quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Calçadas livres agradam quem vai ao centro da cidade de Feira de Santana

A desobstrução das calçadas ao longo da avenida Senhor dos Passos, com a remoção das barracas de camelôs que avançavam desordenadamente pelos passeios, impedindo o livre  acesso dos transeuntes, agradou em cheio a quem foi ao centro comercial de Feira de Santana nesta quarta-feira, 23.

A medida está sendo adotada pelo Governo Municipal em cumprimento a ação do Ministério Público. Entretanto, também está  garantindo um espaço ainda melhor para os vendedores ambulantes exercerem suas atividades no Shopping Cidade das Compras, que já está funcionando.

A remoção das barracas revelou a verdadeira dimensão dos passeios na avenida Senhor dos Passos, onde os transeuntes eram comprimidos em corredores por toda sua extensão, nos dois lados da artéria, a mais movimentada da cidade. Agora, todos podem transitar livremente, sem o antigo empurra-empurra.

A decisão acata determinação do Ministério Público, em cumprimento aos direitos de livre acesso das pessoas pelas calçadas, estabelecidos nos Estatutos do Cidadão, do Idoso e também dos Deficientes. Além da avenida Senhor dos Passos, a medida também já foi adotada ao longo das ruas Erminio Santos e Recife.

Moradora do conjunto Feira IX, Andreia Gomes se surpreendeu e aprovou a remoção das barracas das calçadas. “Eu evitava muito vir ao centro da cidade por causa da falta de condições para circular. Agora está tudo bem diferente, com outro aspecto, mais agradável. Melhorou muito. A medida está aprovada”, afirmou.

A mesma satisfação é do comerciante Dilson Santos de Araújo, que resolveu caminhar pela avenida Senhor dos Passos, tão logo tomou conhecimento da remoção das barracas. “É ótimo para a nossa cidade. Agora parece que estou em outra cidade, mais bonita, mais ampla, sem aspecto de favela como estava. A calçada foi feita para pedestres e não para o comércio. Estava com o visual muito poluído e afugentando quem vinha de fora”, avaliou.

Em dia de folga, o servidor público Eliedson São Paulo aproveitou para ir às compras no centro da cidade, acompanhado da esposa, e se surpreendeu com as mudanças. “Desde que conheço Feira de Santana, sempre existiram os ambulantes e todos esses problemas de dificuldades para as pessoas transitarem. Agora a cidade está com aspecto moderno, o que é melhor para todos. Gostei das mudanças e o que vemos é que todos que estão vindo ao centro da cidade também gostaram”.

Nenhum comentário: