Pela segunda vez consecutiva, a Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, de Feira de Santana, conquistou destaque pelo modelo de gestão e implementação do objetivo estratégico relacionado ao desempenho escolar dos estudantes. O reconhecimento foi feito pelo do Ministério da Educação, durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 8, em Brasília.
Ao lado de gestores das escolas de diversos estados, o professor Marcelo Martins, diretor da ECIM de Jaíba, representou Feira de Santana na solenidade.
O MEC entregou os certificados aos diretores como reconhecimento às escolas que adotaram o modelo cívico-militar e vêm superando as metas previstas no planejamento da gestão escolar em todo o país. Foram destaque as unidades de ensino que atenderam aos objetivos estratégicos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), implantado por meio de decreto presidencial em 2019.
Este ano, a Quinze de Novembro recebeu a certificação no nível intermediário, superando a avaliação básica, alcançada no período anterior. Além do certificado, o professor Marcelo Martins recebeu uma placa alusiva ao reconhecimento.
A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também recebeu uma menção de reconhecimento pelo apoio e comprometimento na implementação do PECIM.
Livro reúne resultados
A ECIM de Feira passou ainda a integrar o livro editado pelo governo federal a respeito do novo programa, com o título "O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares: da Concepção do Modelo aos Primeiros Resultados".
Professores da escola são autores de um dos artigos apresentados no livro sob o título: "A experiência da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro: um case de sucesso", abordando em detalhes os aspectos fundamentais para o modelo de excelência da escola.
"Fiquei muito feliz por representar a minha cidade e receber o reconhecimento nacional pelo trabalho de qualidade que estamos desenvolvendo na ECIM Feira de Santana. O município investiu significativamente para que pudéssemos colher estes resultados", comemora o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário