sexta-feira, 10 de abril de 2020

Vamos malhar os Judas?


O Judas Iscariotes traiu e entregou Jesus aos romanos para ser crucificado. Arrependido, enforcou-se. Pelo menos teve vergonha na cara. Mas, o que dizer dos Judas nossos de cada dia? Mentem, prometem e não cumprem, roubam os nossos suados impostos e mudam de comportamento ao sabor dos ventos, traindo descaradamente os eleitores que confiaram neles. Fazer o que com eles? Não votar nunca mais neles, já um começo. Nas Câmaras Municipais a renovação a cada eleição tem média acima de 50%. Quanto ao Congresso Nacional, fizemos uma boa limpeza nas últimas eleições. Mas, ainda não foi o suficiente para nos garantir a tranquilidade de um futuro melhor. Já no Judiciário, a coisa está mais difícil, mas não impossível. E enquanto as mudanças que queremos não chegam, vamos nos divertir malhando os nossos Judas neste Sábado de Aleluia. Aqui vão algumas sugestões:

         Começando pela nossa Feira de Santana, podemos malhar o Judas Costa. O safado mente descaradamente, promete tudo e não cumpre nada, e lá se vão seis anos de embromação. E o cínico ainda tem a cara de pau de dizer que investiu milhões na cidade, mas até o dinheiro que o governo Federal mandou para auxiliar no combate ao vírus chinês, se o prefeito Colbert Martins não cobrasse ele ia se fazer de morto e a gente nunca iria ver nem a cor.
         Pulando direto pra São Paulo, o Judas Doria é a bola da vez. Se elegeu no rastro de Bolsonaro, era inimigo do PT, mas depois que se elegeu traiu Bolsonaro, teceu rasgados elogios a Lula, faz de tudo para atrapalhar as ações do governo Federal e vive procurando um chifre em cabeça de cavalo para pedir o impeachment do presidente da República. De quebra, revela seu lado ditador quando ameaça mandar prender quem não cumprir sua “ordem” para ficar em casa. Ah uma surra de cipó caboco...
         No Rio de Janeiro temos o Judas Wittzel. Outro que se elegeu na cola de Bolsonaro e que logo botou na cabeça que poderia se eleger presidente em 2022, e se voltou contra o seu criador, traindo o presidente e armando todo tipo de arapuca para tirá-lo do cargo. Fez parte daquela armação vergonhosa com a Rede Globo para imputar a Bolsonaro a morte da vereadora carioca Marielli. Caiu de quatro no episódio que ficou conhecido como “o caso do porteiro”. Ali ele perdeu a moral e a vergonha, mas não perde a pose, como todo ditador.
         Mudando para o Legislativo, tem Judas pra todo gosto. Os melhores candidatos a malhação no Sábado de Aleluia são: a) Judas Maia, que está se aliando aos elementos mais espúrios da política brasileira para dar um golpe no presidente e implantar o Parlamentarismo no Brasil, tendo ele como Primeiro Ministro. b) Judas Hoffman, que quer o impeachment de Bolsonaro a qualquer preço, para assim ter uma chance de se manter no poder e não ser presa por conta do tal foro privilegiado. C) Todos os Judas que compõem o chamado “Centrão”, formado por bandidos de facções criminosas como o PCC. Precisa dizer mais alguma coisa?
         O Judiciário também tem Judas para malhar. Tem o Judas Lewandowski, o Judas Gilmar, o Judas Toffoli, e todos os que apoiam aqueles do Executivo e do Legislativo, nas suas manobras nefastas para derrubar o presidente legitimamente eleito por milhões de brasileiros. Se você, caro leitor, olhar bem direitinho à sua volta, vai encontrar com certeza algum judas na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu estado, para você malhar à vontade.
O que? Lula? Não! Não chutemos cachorros mortos. É covardia.
E Viva a Democracia!

Nenhum comentário: