sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Bolsonaro

         O que os detratores de Bolsonaro não suportam é que ele faz o que eles nunca fizeram e nem querem fazer. Trabalhar pelo Brasil. Querem continuar na corrupção, no roubo, na mamata dos cargos públicos, nas relações promíscuas com o poder, só que estão com dois anos de abstinência e estão tão desesperados que não percebem que o remédio para acabar com o sofrimento deles está bem à mão, mas eles não percebem. E não sou eu quem vai dar luz a estes cegos. Mas posso dar uma pequena ideia com este vídeo:


 Cegueira
 

         O povo diz que o pior cego é o que não quer enxergar, e é uma grande verdade. Quando a verdade é insuportável para alguém, nenhuma evidência, nenhuma prova cabal, vai fazer alguém mudar de opinião, se estiver predisposto contra a verdade. Isso acontece no amor, na religião, na política, nos negócios, em tudo na vida enfim. Se viver numa mentira causa conforto a alguém, a verdade será dura demais para essa pessoa e ela a negará mesmo que isso possa causar sua ruína. Ela tem medo de sair da sua zona de conforto. Mas, existe outros fatores também. E o principal deles é o interesse próprio em detrimento do bem comum. Algo assim como: A mentira me beneficia, então por que vou revelar a verdade, que só irá beneficiar a maioria? É uma atitude mesquinha, vergonhosa, maldosa, mas hoje em dia as consciências não incomodam mais ninguém. É tudo na base do “está bom pra mim, o resto que se dane”. A humanidade está vivenciando um período de cegueira conivente e conveniente, que impede as pessoas de enxergar o mal maior que está cada vez mais perto delas. Tudo isso porque nos afastamos demasiado da verdade e de Deus.

Pra que serve a vacina

         Desde o começo eu afirmo que a humanidade viraria cobaia compulsoriamente. O vírus chinês se espalhou como um raio pelo mundo e ele tem alto nível de contágio e baixo nível de mortalidade. A Imprensa no mundo inteiro se encarregou de incutir o medo e o desespero entre as pessoas, oportunizando a ação de projetos de ditadores com ânsias de totalitarismo.  A China soltou o vírus, não alertou ao mundo, cuidou de conter a epidemia entre sua população, e se apressou em criar uma vacina para ganhar bilhões vendendo uma possível cura. Verdadeiro “Negócio da China”. Contudo, as pessoas começam a se perguntar pra que serve a vacina. As grávidas não podem tomar. Assim como as crianças. Os vacinados vão continuar usando máscaras, álcool e sabão, e não poderão se aglomerar em cinemas, teatros, shopping centers, ou qualquer evento público. O comércio e a indústria não poderão funcionar normalmente, o distanciamento social continuará, e ninguém garante que a vacina é eficaz, que imuniza mesmo, que impedirá novas contaminações, porque são vacinas experimentais, usadas em cobaias, ou seja, nós.

E por falar nisso...

         A China registrou esta semana a primeira morte por Covid-19 em oito meses. E ainda tem otário que acredita que a China não usou o vírus para quebrar a economia do mundo e comprar tudo a preço de banana.

Transporte coletivo

         Durante toda a minha carreira jornalística cobri greves dos trabalhadores do transporte coletivo em Feira de Santana. Algumas por reclamações justas, outras meramente políticas. Mas em todas elas, justas ou não, só quem saiu perdendo foi a população e alguns motoristas e cobradores. Com base em pesquisas pela internet e em relatos que ouvi de parentes e amigos muito viajados por outros países, e convicto de que a estatização do sistema não resolve o problema, e na verdade piora, conversei com alguns amigos, alguns políticos, e a maioria concorda com a minha ideia, mas todos são convictos, inclusive eu, de que nenhum governante colocaria minha ideia em prática. Trata-se do seguinte: A Prefeitura firmaria contrato com as fábricas de ônibus para vender os veículos diretamente aos motoristas, em suaves parcelas mensais, ficando a Prefeitura como avalista. Seriam abertas concessões de linhas para os motoristas interessados, que seriam escolhidos mediante apresentação da necessária documentação comprobatória da sua idoneidade. Os motoristas seriam donos dos ônibus, e fariam os percursos determinados pela concessão pública, pela qual pagariam uma taxa anual. Seriam feitos contratos com agências bancárias para fornecimentos de cartões smart aos motoristas, que também seriam os cobradores, e assim o poder público poderia saber qual o faturamento do motorista e cobrar dele mensalmente o ISS. Seriam extintos os passes livres, e a Prefeitura manteria uma frota de vans para fazer o transporte dos deficientes em seus deslocamentos necessários, em veículos adaptados as suas necessidades. Há muitas outras considerações a se fazer, mas tomaria muito espaço aqui. Um projeto precisaria ser elaborado e discutido tecnicamente, e não politicamente, mas a premissa inabalável seria a de não influência de qualquer político sobre o sistema. E é aí que a coisa pega. Mas que funciona, funciona.

Dica musical

A minha dica musical dessa semana é A Janela, com Roberto Carlos, dos jovens. Nos anos 60 e 70 do século passado, a onda hippie mexia com a cabeça dos jovens em todo o mundo. A ideia de uma vida sem compromissos, sem fronteiras, paz e amor livre, era um sonho possível. Espírito de aventura, uma mochila nas costas e andar sem rumo, sozinho ou com um grupo de amigos. Parecia muito bom, mas era um equívoco. Não se pode viver eternamente às custas dos outros. Há que se trabalhar nem que seja para produzir o próprio sustento, como muita gente faz hoje em dia, isolando-se em regiões remotas, construindo suas próprias casas e vivendo do que a terra lhes dá, quando plantam ou quando caçam, pescam, apenas para o próprio sustento. É uma vida dura e na maioria das vezes muito solitária, mas há quem prefira viver assim. Em 1972 eu era um jovem de 18 anos a quem não faltava casa, comida, amor, cuidados e tudo o mais que alguém possa desejar. Até hoje eu me pergunto então por que me deu na cabeça de abandonar tudo e sair pelo mundo sem destino certo. Mas, como eu costumo dizer, eu sou um sortudo. Alguém lá em cima gosta muito de mim. Estava no meu quarto arrumando algumas coisas numa sacola tira colo, para partir na madrugada, quando o rádio começou a tocar A Janela. A letra de música entrou fundo na minha alma e quando o dia estava amanhecendo eu dormia calmo e feliz com a minha decisão.


Philosopher

“Há pessoas que não acreditam em milagres. Há outras que acreditam que tudo é um milagre”    (Albert Einstein  

Iniciemos nossa reflexão pela definição de “Milagre”: Ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais. Então, quero crer que a maioria das pessoas já presenciou algo assim. Eu também já, mas na maioria das vezes encontrei mais tarde a explicação para o “fenômeno”, porque magia, mistério, é apenas algo que ainda desconhecemos. Mas, e quando, por exemplo, um cego pede fervorosamente para enxergar, e a Santa Irmã Dulce executa este milagre? E quando examinado pela ciência, ela descobre que pelas leis naturais aquele indivíduo não deveria estar enxergando, pois o seu nervo ótico está, cientificamente, morto? Isso é um Milagre? Eu prefira chamar de milagre tudo aquilo que acontece e que aos nossos olhos, de acordo com os nossos limitados conhecimentos, julgamos que seria impossível de acontecer. Mas aconteceu e nem sempre vivemos o suficiente para encontrar a explicação. A Terra era o centro do Universo, hoje não é mais. Era o Sol, hoje não é mais. A Terra era quadrada, hoje não é mais. E assim, tudo que escapava à nossa compreensão nos foi revelado através do estudo, da compreensão, do entendimento sobre as leis naturais. Considerando a vastidão do Universo e a imensa quantidade de segredos que ele esconde e que ainda serão revelados, eu creio que tudo é um milagre a nos provar a existência da força superior que chamamos de Deus. Eu, por exemplo, de acordo com a ciência da época, deveria ter morrido por volta dos cinco anos. Estou com 67. Isso é ou não um verdadeiro Milagre?

P.S. Existe a visualização e interação com espírito (almas), mas isso não é milagre, é apenas o lado etéreo do Universo se manifestando.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali apreciar o Milagre da Multiplicação das Vacinas para imunizar tanta gente no mundo.

 

Nenhum comentário: