segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Johnson & Johnson apresenta vacina em dose única contra Covid


A gigante farmacêutica Johnson & Johnson apresentou sua vacina de dose única contra a Covid-19 ao Reino Unido. Ela é produzida na unidade da Bélgica e tem potencial que pode acelerar a velocidade de vacinação na região.

Cientistas e fontes do governo do Reino Unido acreditam que a vacina deverá receber autorização de emergência nas próximas semanas.

O imunizante usa tecnologia semelhante à da vacina da Universidade de Oxford, com facilidade para transportar e armazenar.

Mas o que chama a atenção, entre tantas vacinas, é que a injeção única da Johnson & Johnson seria suficiente para proteger contra Covid-19.

Eficácia

A eficácia da vacina só será divulgada após análise dos órgãos reguladores do Reino Unido, prevista para o início de fevereiro, quando sairá ou não, a aprovação.

John Bell, professor regius da Universidade de Oxford e conselheiro da Vaccine Taskforce do Reino Unido, disse ao The Telegraph que acredita que a vacina vai ‘funcionar bem’ e ficar disponível a tempo para a meta de meados de fevereiro.

Meta

A Grã-Bretanha já fechou um acordo para 30 milhões de doses da vacina, com a opção de encomendar mais 22 milhões.

A expectativa é de que os suprimentos cheguem a tempo para ajudar o governo a cumprir sua ambiciosa promessa de vacinar 13 milhões de britânicos até meados de fevereiro.

3ª vacina

Se aprovada, a vacina da Johnson & Johnson será a terceira em uso no Reino Unido, depois da Pfizer e Oxford.

Até agora, 1,3 milhão de britânicos em todo o Reino Unido foram imunizados.

SóNotíciBoa com informações do Daily Mail

Nenhum comentário: