quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Saúde Mental: não deixe passar em branco

Em ato simbólico, balões brancos foram soltos para chamar a atenção da população sobre os cuidados com a saúde mental, entre o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas e a rua Juracy Magalhães. A iniciativa, na tarde desta quarta-feira, 20, foi do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III).

Neste momento de pandemia, onde muitas pessoas tiveram que se isolar socialmente, o transtorno de ansiedade – motivado pelas incertezas e inseguranças – tem crescido. “Posso atribuir essa situação à pandemia. É importante cuidar da saúde mental para evitar que um transtorno se instale”, afirma a psicóloga Margarete Carneiro.

Ainda de acordo com ela, momentos de lazer ou prática de atividade física podem trazer benefícios para a saúde mental. Em Feira de Santana é ofertado atendimento gratuito e especializado através da Rede de Atendimento Psicossocial, que dispõe de cinco centros com assistência multidisciplinar.

Segundo a coordenadora da rede de Saúde Mental, Robervânia Cunha, houve redução dos trabalhos – ao contrário do que se pensava. “Ainda estamos atuando com algumas medidas preventivas relacionadas ao coronavírus, evitando aglomerações, mas mantendo o atendimento”, pontuou.

Nenhum comentário: