terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Feira divulga Plano de Imunização contra Covid-19

 


A vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana será dividida em quatro fases. A primeira contempla os trabalhadores da saúde (prioridade para aqueles que trabalham em emergência e UTI), população idosa acima dos 75 anos – e a partir dos 60 para os que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas. Indígenas, aldeados e povos de comunidades ribeirinhas também poderão ser vacinados nesta etapa.

A segunda fase é voltada para pessoas de 60 a 74 anos. Pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos poderão receber a dose na terceira fase.

Já a quarta fase da campanha abrange um público maior, quando poderão ser vacinados os trabalhadores da educação, as pessoas com deficiência severa, membros das forças e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga, população privada de liberdade e funcionários do sistema de prisional.

Serão 92 Unidades de Saúde da Família e 11 Unidades Básicas de Saúde disponíveis para a vacinação de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

As unidades com programa Saúde na Hora (Parque Ipê 1, 2 e 3, Videiras 1, 2 e 3, Campo Limpo 1, 5 e 6) funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Esta campanha contará com a estratégia de vacinação em Drive Thru em três locais, funcionando aos domingos das 8h às 16h.

Confira na íntegra o Plano Municipal de Imunização:

   

Nenhum comentário: