quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Feira entre as cidades com menor número de óbitos por Covid 19


Foto: ACM/Secom
Feira de Santana está chegando a 90,3% de pacientes recuperados pela Covid 19, o melhor índice alcançado desde o início da pandemia, em março do ano passado. A taxa de óbitos no município também continua sendo uma das menores do Brasil, com 1,76%, enquanto a Bahia está com 1,84%, o Nordeste com 2,48% e o Brasil com 2,49%, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde.

O recorde de óbitos aconteceu em julho do ano passado, quando foram verificados 83. A primeira morte pela pandemia em Feira aconteceu em abril. Até essa quarta-feira, 13, havia um total de 385 mortes pela doença. Agora em janeiro, também até ontem (13), foram registradas 35 vítimas fatais.

“Não tem como minimizar esse número de mortes, todas são lamentáveis e nenhum número, por menor que seja, merece comemoração. Entretanto, não podemos deixar de salientar que estamos entre os municípios com menor índice de óbitos, até porque Feira é uma cidade atípica, um grande entroncamento rodoviário que possibilita a circulação do vírus”, destaca o prefeito Colbert Martins.  

Nenhum comentário: