sexta-feira, 29 de janeiro de 2021


 Impeachment

         Logo após o fragoroso fracasso das oposições no movimento de sábado passado pelo Impeachment de Bolsonaro, começou a circular no Whats App um link com uma simulação de eleições on line para presidente. Na quarta-feira (27) quando eu votei, Bolsonaro tinha 48.6% dos votos, mais que todos os outros juntos. O que tinha mais depois de Bolsonaro, era Lula, que está fora do páreo porque é ficha suja, tinha cerca de 15%. Essa gente não aprende mesmo. Todas as evidências do mundo não conseguem fazê-las ver a verdade diante dos seus olhos.

Curandeirismo

         Esta semana ouvi um áudio do tirano da Venezuela apresentando aos venezuelanos em rede nacional um remédio fenomenal na cura da Covid-19. Segundo o farsante, “as gotículas milagrosas” do que aqui no Brasil chamamos de “garrafada”, foram desenvolvidas por um médico e seus estudos foram publicados em revista científica reconhecida internacionalmente, onde aponta que o remédio é “cem por cento eficaz”, coisa que nenhuma vacina desenvolvida até agora apresentou. Aqui no Brasil, só porque foi o Bolsonaro quem apontou a cloroquina como eficaz contra o Corona vírus, não se quer nem debater o assunto, mas se incentiva a aplicação de vacinas experimentais, transformando o povo brasileiro em cobaias de laboratórios estrangeiros.

Estágios

         Os frutos apresentam estágios durante suas existências. Verde, De vez. Maduro, Mermado e Podre. O da Venezuela está no quinto e não caiu do galho ainda de tão ruim que é.

Leite condensado

         E a imprensa marrom chutou mais uma bola fora. Sem explicar, noticiou apenas que “Bolsonaro gastou R$ 15 milhões comprando leite condensado”. Um relatório completo foi divulgado revelando que o governo federal comprou mantimentos, entre eles Leite condensado, porque não é perecível, para as Forças Aramadas, restaurantes universitários, Ministério da Saúde, Palácio do Planalto, Ministério da Justiça, até porque muitos funcionários federais almoçam no trabalho. Quem já prestou serviço militar sabe da importância do leite condensado para um soldado.  E milhares de soldados estão na Amazônia, combatendo invasores, garimpeiros, desmatadores, e também auxiliando no combate à pandemia. E quanto à goma de mascar, é utilizada por pilotos de avião para diminuir a pressão auditiva nas altitudes que compromete a audição. É vergonhosa a atuação da Imprensa no Brasil. E teve jornalista aqui na terrinha se apressando em botar falação e fazer julgamentos sem ter a menor noção do que aconteceu em verdade. É triste e vergonhoso.

Aglomeração

         Uma das poucas certezas que se tem sopre essa pandemia é a de que aglomerações facilitam o contágio e aumenta o número de infectados e, consequentemente, de óbitos. Está provado também que, mantendo distanciamento social, sem abraços, beijos, apertos de mão, entre outros contatos diretos com outras pessoas, a possibilidade de contágio é quase nula. Mesmo aquelas pessoas que não podem ficar em casa porque necessitam trabalhar e transitar pelas ruas, se usarem máscaras corretamente, higienizar as mãos sempre que tocar em algum objeto ou superfície, a possibilidade de contágio é bem baixa. O que não pode acontecer é o trancamento geral em casa e morrer de fome ou depressão e outras doenças agravadas pela solidão. Mas o governador Rui Costa não quer a volta às aulas, porque depois das eleições o número de contágios aumentou. Resta saber o que a escola tem a ver com isso. Foram as eleições que provocaram o aumento de infectados. Mas essa gente é assim. Usa os argumentos mais estapafúrdios para defender seus erros e fazer valer suas vontades. Mas, novas eleições estão próximas, e bola da vez são governadores, deputados e senadores que querem trancafiar a população e deixar os jovens sem aulas enquanto professores ficam em casa recebendo sem trabalhar.

Futebol

         E o Flamengo Hem? Perde para o Atlético Paranaense, que não está jogando nada, e mete 4 no Grêmio, um dos melhores times do Brasileirão. E o Bahia, acha bonito e faz o mesmo. Perde para o Sport, que não joga nada, e vence o Corinthians que vinha embalado. Vale um velho ditado rural: Dá uma no cravo e outra na ferradura.

Dica musical

A minha dica musical dessa semana é Erva Venenosa, com Rita Lee. De forma bem humorada a cantora faz um retrato de seres humanos que se disfarçam na sociedade, típicos lobos em pele de cordeiro, para fazer maldades contra seus semelhantes. De um modo geral são pessoas frustradas. Não conseguiram se realizar no ambiente familiar, no trabalho ou no amor, e para não demonstrar suas frustrações, despeito e inveja, abrigam-se em instituições filantrópicas para se passar por humanitárias e bondosas e dali escolher as vítimas que deseja atingir. “Parece uma rosa. De longe é formosa”. Mas, “é toda recalcada/ A alegria alheia a incomoda/ Erva venenosa. É pior do que cobra cascavel/ O seu veneno é cruel”./  Como todos os impostores,/ a “Erva Venenosa tem voz de uma sereia”/, mas, cuidado, ela é má./ “Em seu ambiente ela “se porta como louca,/ parece uma bruxa, um anjo mau. /Detesta todo mundo. /Fazer maldade é seu ideal/ É vil e mentirosa./ Deus do céu!/ Como ela é maldosa”. O melhor a fazer com esse tipo de gente, quando identificar, é como diz a música:

-Xá prá lá!



 Philosopher

“Quando você tem consciência do seu valor, não é qualquer coisa que lhe satisfaz. Muito menos que lhe atinge. (anônimo)

Confesso que já fui uma pessoa que “pensava” com a boca. Esse “pensava” aí é mera figura de expressão, porque na verdade falava sem pensar. Demorou, foi difícil, e ainda me escapa uma fala indevida, mas já consigo na maioria das vezes calar alguns segundos antes de dizer uma besteira. Quando se exercita o hábito de pensar antes de abrir a boca, a vida melhora muito. No caso da expressão acima, a gente aprende que muitas calúnias, ofensas, insinuações que nos são feitas, não merecem respostas porque se esvaem por si mesmas, seja pelo caráter de quem falou, ou pelo escudo que o nosso próprio caráter gera. Dar resposta a um agressor verbal, e valorizá-lo, portanto, é melhor responder a quem nos merece uma resposta.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali meditar em silêncio porque é “Minhocalá”.

Nenhum comentário: