terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde dá a largada à vacinação no Hospital de Campanha



A primeira pessoa vacinada pela rede municipal de saúde contra a Covid-19 foi a enfermeira Francineth Lobo, de 52 anos. Ela atua no Hospital de Campanha, na linha de frente contra a doença. A profissional faz parte do grupo prioritário que receberá a imunização na primeira etapa da vacinação. 

“Me sinto mais segura e aliviada”, falou Francineth, que também é gerente operacional da unidade, logo após receber a primeira dose da vacina CoronaVac, no início da tarde desta terça-feira, 19. “Foram meses de trabalho incansáveis”, completou. 

O diretor do Hospital de Campanha, médico Francisco Mota, foi o terceiro vacinado no dia. “A vacinação é a melhor notícia do ano. É a esperança para que as nossas vidas voltem ao normal”, afirmou. 

O secretário municipal de Saúde, Edval Gomes, acompanhou o ato. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina. Iniciamos no Hospital de Campanha, um local simbólico, onde durante o período da pandemia foi ofertado um ótimo suporte de saúde para a população”, pontuou. 40 funcionários foram vacinados.

Feira terá 9 mil doses nesta primeira etapa de vacinação. Serão imunizados, além dos trabalhadores da saúde que atuam em emergência e UTI, idosos acima dos 75 anos – e a partir dos 60 para os que vivem em asilos e instituições psiquiátricas.

Nenhum comentário: