sexta-feira, 15 de janeiro de 2021


Aí tem coisa

Quando eu vejo uma empresa gigantesca como a Ford deixar o Brasil e manter seus negócios na Argentina, que está caindo aos pedaços, forma-se uma concentração de pulgas atrás das minhas orelhas. Aí tem coisa. E não deu outra. A “coisa” era R$29 bi em subsídios que o governo federal não vai mais pagar. Querem redução de impostos, pressionem os deputados e senadores a realizarem logo a votação de reforma tributária proposta pelo governo. Tirar de quem não aguenta mais pagar imposto para subsidiar grandes empresas não é a Pauta deste governo.

General Motors

A turma do contra, do quanto pior melhor, estava comemorando o fechamento da Ford no Brasil. Mas pode tirar o cavalinho da chuva. A General Motors já anunciou que vai começar a investir pesado em fábricas no Brasil para ocupar o mercado deixado pela Ford.  Rei morto, Rei posto.

Caculé

        

Ouço no rádio a notícia do falecimento de José Pergentino da Silva (Caculé), paraibano radicado em Feira de Santana. Figura folclórica de Feira de Santana que conheci nos anos 60 quando estudava no Ginásio Municipal. De início era um jovem que gostava de imitar Roberto Carlos, vestindo-se como ele, com aquelas calças apertadas e botas de salto alto, cinturão largo com grandes fivelas e o cabelo comprido. E a gente se divertia com as patacoadas dele. Ele era meio “fora do eixo”, mas eu não o considerava um maluco. Ele cresceu e passou a ganhar a vida como vendedor ambulante de bugigangas. Estava sempre bem vestido e asseado, e não era violento nem chato. Era calmo e divertido. Nunca tive informação de qualquer ato seu ilícito ou violento. Creio que não se casou ou teve filhos. Morreu vítima do vírus chinês. Paz para sua alma!

Governo x Fábricas seringas (e mídia podre)

         Recebi de um amigo o seguinte comentário: “Governo faz pregão para comprar seringas e agulhas. Fábricas não aceitam o preço e governo consegue comprar 2,4 % do que precisava. Resultado: Rede Globo chama governo de despreparado e atrasado. Governo proíbe fábricas de exportar seringas e agulhas, alegando autorização especial para exportação por pandemia da covid 19. Resultado: Rede Globo, através do hipócrita Gerson Camarotti, condena atitude do governo de proibir, exportação de seringas e agulhas. Três fábricas brasileiras se comprometeram a fornecer 30 milhões de seringas e agulhas, após a proibição de exportação e governo fará novo pregão para nova aquisição. Rede Globo através, da Mirian Leitão, falou que fábricas ‘abriram o coração para ajudar o governo’. Cambada de FDP. Torcem contra o tempo todo. Vermes televisivos”.

E por falar em vacina...

         Os “sinistros” do STF vivem assombrando o Ministério da Saúde e a Anvisa, querendo impor datas para início da vacinação da população contra o vírus chinês. Até o (des)governador de São Paulo, “Dorinha Xodó da Vovó”, bateu o pezinho, fez beicinho e disse que iniciaria a vacinação do gado, digo, povo de São Paulo, no próximo dia 25. Exigiram do MS um prazo para iniciar a vacinação, e em duas oportunidades receberam duas respostas categóricas. A primeira, que seria “Cinco dias após a Anvisa conceder registro a uma vacina”. E a segunda, que seria no dia “D”, na “Hora H”. Depois de marcar aquele golaço num jogo amistoso, o Presidente Bolsonaro, marcou outro driblando toda a esquerda. Comprou vacinas da Índia e vai começar a vacinar os brasileiros no próximo dia 20. Se duvidar, o STF vai tentar impugnar a jogada, alegando impedimento, porque o presidente está adiantado em relação à defesa do time da esquerda.

Vixe!

         A má situação política e econômica da Argenchina está afetando todos os setores da sociedade por lá, inclusive o futebol. Melhor para o Brasil, que vai ter uma final da Copa Libertadores da América exclusivamente brasileira. Deu Santos X Palmeiras na Final, com direito a goleada do Santos sobre o antigamente temido Boca Juniors (3 X 0).

A conquista do erro

         Recebi de uma amiga uma mensagem que dizia: “Você que vive contraído por causa das pressões sociais, das expectativas alheias, das ideias absurdas de perfeição que foram colocadas em sua cabeça, por que ainda não se permitiu a conquista do erro, se é do erro que surgem as novas soluções”? KKK A pergunta, que não era dela, mas de um texto de outra pessoa, veio para o endereço errado. A mensagem questionadora é válida para muita gente que conheço, mas não para mim. Eu já ultrapassei minha cota de erros e não tô nem aí. Sempre fiz e sempre faço o que quero, nunca para atender às expectativas de quem quer que seja. E foi tentando sempre acertar que errei. Só se aprende assim, com tentativa e erro. E só tenho contas a acertar com Deus. Só Ele pode me julgar.

Dica musical

A minha dica musical dessa semana é Amor e Sexo, o texto de Arnaldo Jabor, musicado por Rita Lee, até porque tem tudo a ver com o “Philosopher” de hoje, um pensamento impagável do meu “brother”, Dr. César Oliveira. Essa música é mesmo que amor e sexo, é melhor fazer do que falar, então, vamos a ela.


 Philosopher

“Um dos problemas da humanidade é que o amor precisa do sexo, mas o sexo não precisa do amor (Dr. César Oliveira)

         Amor sem sexo, é amizade, já disse Arnaldo Jabor. E acrescentou: Sexo sem amor, é vontade. São raríssimas as pessoas que conseguem ter as duas coisas, satisfatoriamente, com um único par. De um modo geral, quando se tem um, falta o outro. Por isso tanta briga, tanta desavença, tanta traição entre os casais. A Igreja teve sua grande parcela de culpa quando proibiu o sexo antes do casamento. Porque se se conhecessem plenamente, através do sexo, os namorados poderiam descobrir se foram mesmo “feitos um para o outro”. Se reduziria assim, e muito, os enganos e decepções. Mas a Igreja ainda até hoje condena, mas ninguém tá dando muita bola pra ela, principalmente depois da Camisinha e do Anticoncepcional. Mas aí, surgiu outro problema. Os jovens partiram para o “tudo ou nada” de forma irresponsável, insensata, criminosa até eu diria, porque não se põe uma criança no mundo sem estar imbuído das responsabilidades de cuidar e educar até que possa trabalhar e cuidar de si mesma. Então, esse continua sendo um dos maiores problemas da humanidade. E do planeta, que em breve não conseguirá manter tanta gente.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali ver um monte de esquerdopata esperneando, tirando a roupa e pisando em cima

 

Nenhum comentário: