sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Transporte coletivo

         À exceção dos municípios que assumiram a gestão do transporte público, com imenso gasto do dinheiro dos contribuintes, esse modelo de transporte público utilizado em Feira de Santana já de há muitos anos demonstra que não funciona. Quando não são os usuários que reclamam, são os funcionários ou as empresas. Por duas ou três vezes, nos últimos anos, os empresários desistiram e deixaram a Prefeitura em maus lençóis, os empregados sem trabalho e o povo sem transporte. São muitos os problemas apontados. Concorrência desleal de vans fazendo transporte clandestino, excesso de passes livres, fiscais que não fiscalizam nada, motoristas irresponsáveis, corredores de tráfego mal pavimentados que danificam os ônibus encarecendo a manutenção, não cumprimento de horários, má distribuição de veículos por localidades, e isso tudo sem se falar em propinas e sabotagens. Tá difícil.

Transporte coletivo I

         Talvez um dia uma luz brilhe sobre as cabeças coroadas, e elas entendam que o único jeito de se resolver isso é dividindo as responsabilidades. Tem que partir de um Projeto do governo ou da Câmara federal. O governo federal implanta um programa em que abre crédito para todo aquele que desejar dirigir o seu próprio ônibus, possa comprar um. Isto feito, ele busca uma vaga no sistema junto à Prefeitura. O custo da manutenção do veículo, inclusive combustível e funcionários, é do proprietário do ônibus. A Prefeitura Estabelece os corredores de tráfego, define a quantidade de veículos para cada um, e coloca fiscais para anotar os cumprimentos dos horários pré-estabelecidos. Basicamente seria isso, mas especialistas podem acrescentar muito a essa ideia. Cria-se uma polícia de trânsito, motorizada, para combate ao transporte clandestino. Mas, querem saber? Duvido que alguém sequer comente sobre uma proposta dessas.

O mandante

         Me enviaram esse vídeo e eu vendo pelo preço que comprei. Quem mandou matar Bolsonaro. Acredite se quiser.

 O cinismo de Rui Costa

         O cinismo e as mentiras do governador Rui Costa beiram a lenda. Questionado sobre o aumento do ICMS na mesma proporção em que o governo federal retirou os impostos incidentes sobre os combustíveis, ele teve a cara de pau de dizer que isso não aconteceu, que era mais uma fake News do presidente Bolsonaro. Será que ele pensa que somos cegos, loucos, analfabetos, imbecis ou sei lá o que? Foram inúmeras fotos e vídeos que circularam nas redes sociais de usuários mostrando nos comprovantes de abastecimento o aumento. E não foi só na Bahia. Foi em muitos estados, principalmente do Nordeste onde ainda prevalecem governadores petistas. Ah, não foi o ICMS, foi o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis (base de cálculo para o ICMS), que foi reajustado. Que no fim o resultado é o mesmo, combustível mais caro. Acabou, governador. O povo acordou e este tipo de mentira não cola mais. Arranje algo sólido para usar como argumento para provar que o senhor realmente é um governador, e não o embromador que sempre foi. Ainda bem que tudo isso está para acabar, de um jeito ou de outro, porque como está é que ninguém aguenta mais.

Irmã Dulce


 Alcatrão com leite

No rótulo das garrafas de Conhaque de Alcatrão São João da Barra pode-se ler a recomendação: “Apropriado para uso simples ou com leite”. Eu nunca bebi e nem conheço ninguém que já tenha bebido alcatrão com leite. E nem sei qual o propósito. Buscando na internet a informação encontrada não ajuda muito. Lá se diz que: “O leite quente com conhaque de alcatrão está para o frio como a cerveja preta com ovo e amendoim está para a impotência sexual”. E dá uma receita: 1 xícara de leite; Coloque a xícara no microondas por cerca de 1 minuto e meio; Adicione a dose de conhaque de alcatrão e, se preferir, uma colher de açúcar, e mexa bem. O problema da impotência sexual masculina já foi resolvido com os vasodilatadores. E nunca ouvi ninguém afirmar que cerveja preta com ovo e amendoim tivesse resolvido o problema de alguém. De minha parte, gosto de alcatrão e gosto de leite, mas nunca misturei os dois. O gosto deve ser horrível. E ademais, cada coisa na sua hora e no seu devido lugar.

Vaca não dá leite

         Para obter o leite da vaca é preciso acorda muito cedo, faça chuva ou faça sol você tem que ir até o pasto, levar para um curral cheio de fezes, amarrar o bezerro ao pé da vaca, amarrar o rabo e as patas trazeiras dela, sentar-se num banquinho e ordenha-la, tarefa para a qual é preciso ter mãos fortes. E depois ainda há que ter todo o cuidado em armazená-lo adequadamente, pois é muito perecível. Mas temos uma geração de crianças e jovens que acha que vaca dá leite. Porém, logo descobrem, da forma mais difícil, que sem trabalho nada se consegue. E aí já estarão a um passo do inferno. Não aquele inferno bíblico, após a morte, mas o inferno em vida.

Uri Bechen


Dica Musical

A minha dica musical dessa semana é a Canção do Exército Brasileiro. 7 de Setembro está chegando. Uma época em que o patriotismo aflora nos corações brasileiros, que se preparam para comemorar sua data magna, o dia da Independência do Brasil. Nada mais justo então do que ouvirmos a bela composição do Ten Cel. Alberto Augusto Martins, para elevar o nosso moral tão abatidos em todos aqueles anos de predominância de traidores da Pátria no comando do destino do nosso tão belo, rico e amado País. Quem for patriota encha o peito e cante com ardor, fé em Deu e amor à Pátria. Deus acima de tudo, Brasil acima de todos!


Philosopher

“Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Antes te houvessem roto na batalha,
Que servires a um povo de mortalha”! (Antônio de Castro Alves, poeta baiano)

         Nada mais triste que um povo omisso, submisso e escravizado, porque não soube amar a sua Pátria, deixando entregue ao invasor brutal e cruel. Por mãos sofrido e humilhado que tenha sido, dentro do seu próprio país, por seus irmãos indignos, nada é motivo para se entregar à promessas de estrangeiros, que após terem conquistado o que desejava, tratarão com a mesma crueldade e humilhação àqueles que os ajudaram a conquistar a terra cobiçada. Não permita Deus que eu viva para ver isso um dia, pois prefiro mil vezes a Morte. Sou Brasileiro, e não me entrego nunca. Se tiver que morrer violentamente, que seja, ó Deus, de arma em punho, defendendo o meu tão amado País.

        

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali fazer os preparativos para comemorar a Semana da Pátria

Nenhum comentário: