quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Óbitos por Covid-19 tem redução de 80 por cento. Vacinação continua para nascidos até 2003

Vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta

Feira de Santana registra queda no número de casos e óbitos por Covid-19. Além das ações de enfrentamento a pandemia realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a redução é reflexo da vacinação na cidade, que conta com uma mega operação com postos de vacina em todo o município.

Em agosto de 2020 foram registradas 52 mortes pela doença. Esse número caiu 76%, com 12 óbitos confirmados até 24 de agosto de 2021. O número de casos também diminuiu de 1.640 para 514, um percentual de queda de 68%. Em relação a julho de 2021, que teve 63 óbitos confirmados, a redução foi de 80%, até o momento.

Nesta quinta-feira, 26, o município segue com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Uefs, das 8h às 12h, na zona rural e nos distritos, das 8h às 16h, ou até durar o estoque. A imunização é para nascidos até 31 de agosto de 2003, grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto), a partir de 18 anos. Pessoas com idade inferior não serão imunizadas.

Aqueles que até o momento não receberam a primeira dose e nasceram antes de 2003, também podem ser vacinados. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Para puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose  será realizada, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em 21 Unidades de Saúde da Família (USF) – confira a lista no final  da matéria. Para receber a complementação do imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.


Nenhum comentário: