sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Rede proteção ao idoso e à mulher alinha estratégias para reduzir a violação de direitos

Objetivo é oferecer atendimento mais adequado e eficiente à população

  

As políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa e mulheres foi o assunto de reunião com representantes do Ministério Público e da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana. O encontro alinhou estratégias para reduzir a violação de direitos.

“O objetivo dessa reunião foi fazer um alinhamento dos serviços, das medidas de proteção que o público assistido pela secretaria necessita. São mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBT, entre outros, que precisam de proteção", afirmou Cacilda Miranda, do Núcleo de Promoção dos Direitos Humanos.

De acordo com ela, devido a pandemia, aumentou o índice de violação de direitos e que é uma preocupação do órgão municipal buscar uma articulação com todos os segmentos que trabalham na defesa dos direitos humanos, visando oferecer atendimento mais adequado e eficiente para a população.

"A violência contra a pessoa idosa é um problema ainda frequente. Essa violência acontece no meio familiar e com as restrições de isolamento social aumentam os riscos de violência”, pontuou Cacilda Miranda.

Nenhum comentário: