A solidão é um sentimento profundo, aterrador, que produz um vazio difícil de ser preenchido e uma tristeza amarga que custa a passar.
As pessoas fazem amigos, envolvem-se em relacionamentos amorosos, estudam, trabalham, formam família, mas muitas delas continuam com esse sentimento, mesmo estando rodeadas de afeto e de pessoas.
Acontece isso com você?
Se acontece saiba que a causa se encontra na distância que você está de sua alma.
A solidão é o sentimento de estar longe de si mesmo e da própria essência.
Os solitários costumam dar muito valor à vida de fora, às regras da sociedade, são consumistas, envolvem-se em trabalhos, festas e compromissos em demasia, tudo para fugir de si mesmos.
Porém quanto mais se age por fora, mas o sentimento de solidão aumenta chegando a ser insuportável para algumas pessoas.
Só voltando para dentro de si, resgatando a própria essência e sendo apenas quem se é, é que esse problema será resolvido.
O que as pessoas solitárias mais desejam é ter alguém na vida amorosa, pensando assim acabar com esse vazio. Porém, quanto mais solidão você sentir, quanto mais carente você for, mais estará exalando energias negativas e afastando as boas oportunidades afetivas.
É preciso fazer o oposto: primeiro se preencher, ficar bem consigo mesmo, se dar atenção, amor e carinho, gostar da própria companhia, para poder atrair um relacionamento bom que traga prazer e bem estar.
Os solitários e carentes emocionais demoram a encontrar uma companhia e quando aparece alguém é só para causar problemas.
Se você sofre de solidão, pare de olhar para fora e comece a ver o que se passa dentro de sua alma.
Você está perdido de si mesmo, não sabe quem é de fato, nem o que realmente o fará feliz. Seu padrão de felicidade é aquele imposto pela sociedade, mas será que sua forma de ser, seu eu interior e sua natureza são como a sociedade manda?
Querendo ser aceito e elogiado por todos, você perde sua própria alma para ganhar os aplausos do mundo para, assim que a cortina do espetáculo fechar, você cair em si e em seu abismo de solidão.
Ser quem você é, sem se importar com a opinião alheia, viver as verdades de sua alma, deixar de ser um fantoche manipulado pelo materialismo é que vai curar sua solidão.
Eu desejo muito que isso aconteça e estarei aqui, torcendo por você.
*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário