segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Vendedor aposta na honestidade, vende fiado por Pix e aumenta faturamento

 Diego vende fiado e dá o cartão com a chave Pix dele para o motorista pagar depois - Fotos: reprodução / Instagram 

Diego vende fiado e dá o cartão com a chave Pix dele para o motorista pagar depois - Fotos: reprodução / Instagram

Duas notícias boas em um vídeo só: um vendedor de frutas, que trabalha em um semáforo de Curitiba, no Paraná, apostou na honestidade do brasileiro e está vendendo fiado por Pix. (assista abaixo)

Junto com as caixas de morango, o empreendedor Diego Saldanha, de 35 anos, entrega rapidamente um cartão com o número da chave Pix dele, para os motoristas pagarem depois.

Ele trabalha há anos na esquina da rua Pedro Viriato Parigot de Souza com a Major Heitor Guimarães e conta que teve a ideia porque o semáforo lá abre em apenas 40 segundos:

“Nem sempre dá tempo de o cliente pagar no cartão de crédito/débito […] Eu trabalho com maquina de cartão, ela ajuda, mas eu quero sempre inovar. Foi aí que mandei fazer cartões e coloquei minha chave Pix e o QR Code do Pic Pay”, afirmou Diego Saldanha em entrevista ao Só Notícia Boa.

Não leva calote?

A primeira coisa que vem à cabeça é o possível calote, mas Diego diz que a honestidade do brasileiro fala mais alto.

“Muita gente me disse que era loucura que as pessoas não iriam pagar, mas eu penso ao contrário: os bons são a maioria e eu acredito na honestidade das pessoas”, afirmou Diego ao SNB.

“Claro que no meio de 500 vendas que eu faço, uma ou duas eu levo o golpe, mas 99,9% das pessoas pagam certinho. Ela saem daqui, depositam no caminho, às vezes 5 minutos, 10, meia hora depois e o depósito, a transferência do Pix chega”, diz o empreendedor no vídeo postado no Instagram.

As vendas aumentaram

Diego revela que a ideia de vender fiado e dar o cartão dele junto com a caixinha de morangos começou no mês passado.

“Comecei a vender com Pix já no primeiro dia que liberou [a ferramenta de pagamento], mas a ideia de dar o meu cartão com o número da chave é recente. Tem um mês mais ou menos”.

E pode até parecer loucura, mas deu certo. “A iniciativa ainda está no começo, mas posso dizer sem medo de errar que as vendas aumentaram em 50%”, garante.

Conhecido pela Ecobarreira

Diego já foi notícia no Só Notícia Boa em 2018, quando ele lançou a Ecobarreira, uma operação para retirar resíduos do rio Atuba, no Paraná.

E depois que apareceu aqui, ele disse: ”consegui apoio para estruturar o projeto… Tive a oportunidade de participar de programas nacionais para divulgar a Ecobarreira, como o da Fátima Bernardes e Domingo Espetacular da RecordTV, por exemplo… Ganhei prêmios no RJ e Goiânia e fiz uma palestra no Congresso federal onde foi apresentado um projeto de Lei Federal para que as Ecobarreiras sejam obrigatórias. O projeto segue tramitação”, contou.

E agora, depois da Ecobarreira ele volta a ser notícia boa com a ideia de apostar na honestidade, vender fiado e deixar que o cliente pague mais tarde via Pix. Que iniciativa!!!

Informações: Só Notícia Boa!

Nenhum comentário: