quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Daqui pra frente, o importante é o que importa

     
Amigos, o momento é grave. E em questão de não tenha dúvida, muito mais principalmente. Como todos sabem, a terra é um dos planetas mais conhecidos do mundo. Por isso, quando somamos o quadrado dos catetos, é que encontramos a quadrada da Hipotenusa, parafraseando Aristóteles, afirmando que pior seria se pior fosse. Pois o momento não é de desespero, e sim, de pavor. Porque, quantos aqui ouvem por que os olhos eram de fé? Quantos elementos apedrejariam aquela pobre mulher? Mas as salvaguardas eficazes da palavra salvadora, permitiram que, embora seco, o vinho nosso de cada dia fosse líquido.

Segundo ou terceiro Dom Pirôncio IV da Cornualha, é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso. E mesmo que o telégrafo sem fio tivesse fio, eu não me fiava nele. Prefiro os celulares. Ou os moleculares, porque se o Wi-Fi falhar, eu escrevo um bilhete e mando um dos quatro molecular. Todos nós sabemos que batatinha quando nasce, faz um monte de purê. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mas ninguém sai vivo dessa vida. Que o diga o prefeito de Quenguenhem, cidade pequena, porém decente, do interior da Bahia, que investiu R$ 100 milhões na compra de veneno pra matar Corona Vírus. Mas a vida é um vai e vem que não tem volta, por isso, se tamanho fosse documento, o elefante era o dono do circo, e se barba impusesse respeito, o bode não teria chifre.

Sabemos que o dinheiro não traz a Felicidade, mas manda buscar. Mas é preciso saber onde ela mora. Um cidadão trabalhou a vida toda para realizar o sonho de conhecer a floresta Amazônica, quando conseguiu viajar pra lá, não conseguiu ver a floresta por causa da grande quantidade de árvores e plantas. Aí ele voltou para realizar o seu segundo grande sonho que seria comer a mulher do vizinho, mas ela já tinha morrido. Daí se conclui que é melhor um peito na mão do que dois no sutiã. Não deixe para amanhã quem você pode comer hoje. E não perca tempo procurando uma mulher muito bonita pra casar-se, porque mulher muito bonita e melancia muito grande ninguém come sozinho. E se alguém lhe apresentar a Rainha da Beleza, felicite ela com um aperto de mão, dê um beijo no rosto, e agradeça a Deus por ela não querer nada com você. A não ser que você faça o tipo “sou corno, mas sou feliz”.

A vida é uma sucessão de sacanagens que se sucedem sucessivamente sem cessar. E por isso mesmo que, se duro foi, mole se cozinhou. E se quando a maçã caiu na cabeça de Newton ele descobriu a gravidade, quando ela caiu nas mãos de Adão, ele descobriu a gravidez. E ele filosofou: Senhor! Eva foi feita de uma costela. Será que poderia me fazer outra, dessa vez do filé? E assim vamos nós. O rico Saka, o pobre sakeia e o político sakaneia.

N.E. Sei não, mas nesse texto tem alguma coisa errada que não está certa.

 

Nenhum comentário: