quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Empreendedorismo deverá ser tema de estudos nas escolas do campo em Feira de Santana

    Levar o empreendedorismo como conteúdo de aprendizagem para o campo. A iniciativa, a ser desenvolvida na Educação Municipal, foi o principal assunto durante a visita do prefeito Colbert Martins da Silva e da secretária de Educação, Anaci Paim, às escolas municipais Manoel Cundes Ferreira e Vitoriano Tomás Bispo, ambas localizadas no distrito de Maria Quitéria, esta terça-feira, 24.

    A comitiva esteve primeiro na Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira que foi fundada em 1976, na localidade de Ovo da Ema. A nora de Cundes, Margarida Neves Ferreira, hoje trabalhando na instituição, lembrou a importância da unidade de ensino para aquela comunidade.

    "Todos os membros da nossa família estudaram aqui e a escola continua sendo o principal espaço de aprendizagem para todas as famílias”, destaca.

    Com cinco salas de aula, secretaria, sala da coordenação, refeitório, cantina, dois depósitos e bateria de sanitários, a unidade escolar “ficou bem mais bonita e acolhedora, por isso, agradecemos à administração municipal e ao prefeito Colbert Martins pela recuperação das duas escolas da comunidade”, comemorou a diretora da escola, Maria Celeste da Anunciação.


    Na segunda escola visitada, a Vitoriano Tomás Bispo, na Fazenda Garapa, o prefeito destacou a iniciativa que pretende promover maior protagonismo das crianças e jovens matriculados nas unidades de ensino.

    “Nosso objetivo é articular um programa de capacitação entre instituições e a escola do campo com a finalidade de potencializar a produção e a visão empreendedora dos nossos estudantes, para que eles possam desenvolver ações em suas próprias comunidades”, exemplifica o gestor municipal.

    A primeira parceria deverá ser instituída com o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “As próprias produções familiares podem ganhar uma nova configuração e dinâmica de gestão de trabalho implementada pelos jovens e estudantes”, defende a secretária Anaci Paim.

        O prefeito também lembrou a segurança das crianças que desde ontem retornaram às aulas para o ano letivo de 2021. “Com muito esforço, preparamos as unidades de ensino para receber todos os alunos. Estamos intensificando todos os dias os serviços de manutenção para oferecer as melhores condições em cada escola”, completa Colbert.

Nenhum comentário: