quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Governo Municipal lança aplicativo "Meu RPPS" para recadastramento de aposentados e pensionistas

Previdência Municipal lança aplicativo para facilitar a prova de vida digital

Agora está mais fácil para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) fazer o recadastramento para garantir a continuidade do recebimento do benefício financeiro. A Previdência Municipal lançou, na manhã desta quarta-feira, 1º, o aplicativo Meu RPPS.

A plataforma vai proporcionar maior segurança com o controle de dados pessoais e comodidade aos beneficiários. Para isso, basta ter um smartphone, acessar App Store (Iphone) e Play Store (Android) e baixar o aplicativo Meu RPPS. O usuário deve selecionar o estado e o município, em seguida, clicar em “Não sou cadastrado”. A partir daí deverá preencher as informações solicitadas. Depois de criar o login, dará início a prova de vida.

O prefeito Colbert Filho destacou que Feira de Santana está entre os três municípios baianos que aderiram ao uso do aplicativo.

“O aplicativo dará maior comodidade e segurança, uma vez que evita o deslocamento e o contato físico dos aposentados e pensionistas, sobretudo nesse período de pandemia”, considerou.

O diretor-presidente da Previdência Municipal, Elionai Santana, ressaltou que os servidores inativos do Município terão o prazo de 60 dias – começou ontem (31) e segue até 31 de outubro – para fazer a prova de vida digital.

“É muito fácil e intuitivo. Está na palma da mão. Mas, aquelas pessoas que não conseguirem utilizar o aplicativo, de forma alguma, poderá fazer o recadastramento na segunda etapa, que será programada, de forma presencial”.  

Nenhum comentário: