sexta-feira, 15 de julho de 2022

* Dica Musical*
Cristóvam Aguiar

A minha Dica Musical da semana é...

É tão bom, de Luiz Caldas, gravada por ele mesmo.

Estar de bem com a vida e em paz com Deus, com as pessoas e consigo mesmo é a maior dádiva que podemos aspirar. Para compor esta canção Luiz Caldas devia estar em “estado de graça”, o que, aliás, nele parece ser um estado permanente.

“É tão bom quando a gente se entrega a beleza/Se sente em total realeza com a natureza e o amor/É tão bom, quando cicatriza uma ferida Abrindo as portas da vida prum beija-flor te beijar”. É mole ou quer mais?

Esta segunda estrofe só confirma o “estado de graça permanente em que ele vive. “Tenha fé, acredite, não se desespere e nem dê bolas para o que as pessoas fazem ou falem”. Você consegue ser assim?

“É tão bom, Quando a gente tem fé e acredita/Que existe uma vida bonita, Com quem cultiva uma flor/É tão bom, Não se desesperar com besteiras, Nem levar a sério as asneiras/Que algum ser humano tramou”.

         E pra fechar com chave de ouro, a terceira e última estrofe cria imagens de um sonho colorido como o mundo de uma criança feliz

“É tão bom, Ir colando os pedaços da vida/E sentir toda ira incontida/Que teima em queimar todo ser/E esquecer toda a mágoa que molhou teus olhos/Saber que no fundo unicórnios, pavões e mistérios no ser, há”!

É mesmo pra gente parar pra pensar que levamos a sério demais o que as demais pessoas pensam ou falam, quando na verdade o que importa mesmo a cada pessoa é o que ela pensa, fala e faz.

 


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito linda!👏👏👏