sexta-feira, 17 de abril de 2020


Patrão & Cia
         O distanciamento social provocado pela Pandemia pode estar revelando um novo tipo de relações trabalhistas entre patrões e empregados. Além de muitas pessoas continuarem em seus empregos, mas trabalhando em casa, muita gente também descobriu que pode trabalhar por si mesma e vender seus produtos pela internet. A tecnologia está se revelando ser a ferramenta que vai revolucionar as novas relações trabalhistas. Há muita gente que continua com suas carteiras de trabalho assinadas, mas trabalham em casa e suas produtividades são acompanhadas pelos seus empregadores pelo computador. É o tal do Home Office. Mas há muita gente também, tipo, costureiras, cozinheiras, doceiras, petisqueiras, artesãos, contadores, redatores, enfim, uma infinidade de profissionais que pode divulgar os seus serviços pela internet, receber a encomenda, executar o serviço, mandar entregar na casa do cliente ou enviar pelo computador, e receber o pagamento via transferência bancária feita pelo celular ou por maquininhas de cartão de débito/crédito. E sabe o que é melhor disso tudo? O trabalhador tem vários patrões, pode selecionar os melhores para trabalhar, faz seus próprios horários e prazos, paga apenas o imposto sobre o rendimento, e não tem sindicato lhe cobrando mensalidades e anuidades sem lhe dar nada em troca. Tudo isso no conforto do seu lar ou escritório, oficina, cozinha etc. E sem o estresse do transporte e ambiente de trabalho. A Previdência ele paga como autônomo, o FGTS vira Caderneta de Poupança, paga um Plano de Saúde. Se não puder o SUS taí pra isso mesmo.

Globolixo
         Depois que duas pessoas invadiram reportagens que estavam sendo transmitidas ao vivo e gritaram “Globolixo”, a emissora está recomendando aos repórteres que retirem a marca da emissora dos seus microfones. Então, se você vir um repórter com um microfone sem marca de identificação, pode gritar “Globolixo” sem medo de errar.

Constatação
         Sobre esta pandemia a única coisa que se pode afirmar sem medo de errar é: Os estados que fizeram carnaval tiveram o maior número de mortos pelo vírus chinês.

Ruim Costa
         O governador já não faz questão de esconder ou disfarçar o seu desprezo por Feira de Santana. Enquanto a Prefeitura está adquirindo 15 mil, ele anuncia festivamente que está enviando 59 (cinquenta) kits de teste do vírus chinês para a população de Feira de Santana que já beira um milhão de pessoas. É um acinte, um deboche, uma brincadeira de péssimo gosto. Realmente ele já abriu mão do seu candidato a prefeito para as próximas eleições.

Ditador
         E por falar no governador, esse tirano de aldeia aparece num vídeo que está circulando nas redes sociais, dizendo que já orientou a inteligência da Polícia para identificar quem está incentivando a desobediência à quarentena para prender e processar. Típico de ditadores comunistas.

Philosopher
A Globo é tão infernal que até uma Pandemia ela transformou em panDemônio (eu mesmo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali no bar do Padre rezar para a quarentena acabar

Nenhum comentário: