quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Colbert passa no teste da Covid-19

Colbert passa no teste da Covid-19
Ao que parece e de acordo com os números,  a pandemia já passou sua fase pior , em Feira, e segue decrescente. Os leitos de UTI mantém uma ocupação bem mais baixa que no pico,  não havendo falta de vagas. Nas unidades privadas leitos já foram fechados.
Com 7783 casos confirmados e 155 óbitos a cidade teve uma taxa de letalidade abaixo de 2%, e o colapso do sistema de saúde durou apenas um fim de semana. Houve restrições de testes, sempre em dimensão menor do que o necessário, certa irregularidade no abre e fecha do comércio, mas que reflete as necessidades diante das médias móveis oscilantes,  e o Hospital de Campanha deveria ter sido finalizado antes, mas cumpriu seu papel.

Evidente que o prefeito contou com a essencial intervenção do Estado, abrindo a primeira UTI no antigo HGCA, e na hora do maior aperto inaugurando o belo HGCA 2. O deputado Zé Neto alocou emendas, corretamente, para o combate a pandemia na cidade. 
De modo geral, no entanto, o prefeito Colbert- a Secretaria de Saúde não foi vista-, que assumiu a responsabilidade pelo enfrentamento a Covid-19, sai com saldo positivo por ter conseguido dar suporte ao atendimento, obter uma baixa letalidade,  e manter um conograma de obras em andamento.

Nenhum comentário: