quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Feira de Santana tem o único Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos na Bahia

O Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos foi inaugurado em abril. Desde então já realizou diversas ações, como Julho das Pretas, Junho Violeta e ação de cidadania e saúde para profissionais do sexo. O objetivo do centro é garantir os direitos de grupos minoritários. O equipamento feirense é único na Bahia. 
"O objetivo é dar atenção as políticas de minorias que são as mais violentadas na cidade. São quatro núcleos: núcleo do idoso, núcleo da pessoa com deficiência, núcleo da igualdade racial e núcleo da população LGBTQIA+, que atende lésbicas, gays, travestis e homossexuais. Toda essa equipe tem a função de estar promovendo os direitos dessas pessoas em Feira de Santana”, explica Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Por causa da pandemia, o centro ainda não está realizando atendimento presencial, mas quem precisar de ajuda pode ligar para o 156. “Os canais de atendimento são pelo 156, seja pela ligação ou pelo próprio aplicativo, temos as abas lá para a própria denuncia ou promoção desses direitos, sugestões de promoção, pelo telefone aqui do centro 3226-5245” “o e-mail do centro institucional [email protected]”, completa Fábio.

Assista reportagem no vídeo:

Nenhum comentário: