Dois túneis prontos e sendo usados no
tráfego de veículos, uma galeria de esgotamento pluvial com 3,4 km de
extensão também sendo utilizada e três grandes terminais praticamente
prontos. Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, esta é a
situação da implantação do BRT em Feira de Santana, “tornando
completamente infundada a acusação de que a obra é uma fraude”, feita
pelo deputado José Neto.
“Fraude é o celebrar um convênio no valor
de R$300.000,00 com a prefeitura para atualizar os projetos do Teatro
e do Centro Convenções, repassou R$40.000,00, recebeu os projetos
atualizados e não pagou o restante do convênio. O município teve que
assumir o compromisso de pagar o restante dos projetos. Fraude é
utilizar projeto pago pela prefeitura para urbanização da Lagoa Grande e
esconder que os recursos para sua execução foram baseados no mesmo.
Fraude é omitir que a área para onde foram removidas as famílias do
Projeto da Lagoa Grande foi paga com recursos do município. Fraude é
deixar inacabada as obras da Lagoa Grande há 12 anos. Fraude é o
aeroporto de Feira de Santana, que também há 12 anos vive de promessas
de ampliação e de implantação de vôos”, retrucou o secretário.
De acordo ainda com Carlos Brito, a “dor
do deputado” com o BRT é o fato da obra ter tido financiamento
conseguido por uma prefeitura governada pelo DEM em pleno governo do PT
(mandato da presidente Dilma Rousseff), “mesmo ele fazendo tudo para
atrapalhar”.
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