quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Show “Rebeldia Nordestina”, de Margareth Menezes, é atração de live solidária do Sesc Bahia

Cultura e solidariedade! No dia 22 de agosto (sábado), o Sesc Bahia realiza “live” solidária, com um show da cantora Margareth Menezes. A apresentação será às 20h, no canal do Sesc Bahia no YouTube, e durante a transmissão o público poderá realizar doações através do QR Code exibido na tela. Toda arrecadação será revertida em alimentos e produtos de higiene e limpeza doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. "Estamos em um momento de extrema atenção ao próximo, acho importante todas as ações terem um propósito solidário", afirma Margareth.  

Na live, Margareth apresentará o show “Rebeldia Nordestina”, uma reunião de obras de artistas da música urbana do Nordeste admirados pela cantora, os da nova geração e os que influenciaram na sua formação e trajetória. "Para a Live irei resgatar canções do meu show "Rebeldia Nordestina", que tem um repertório de compositores/cantores que fazem parte da minha formação como cidadã, como cabeça pensante e como artista, o amor pela força nordestina"; “É a vontade de mostrar para o meu público de onde vem as ferramentas que me fazem pensar com mais pertencimento sobre a minha história”, explica a cantora.  
Com 32 anos de carreira, Margareth Menezes é considerada uma das maiores cantoras da música baiana e uma das principais vozes negras, intérprete de clássicos como “Faraó” e “Elegibô. Sua contribuição para a música rendeu-lhe uma homenagem recente, nos Estados Unidos, onde recebeu o Life Achievement do Brazilian Internacional Press Awards.    
O evento é uma oportunidade ao público que busca diversão e alegria dentro de suas casas, e queiram retribuir com solidariedade a quem precisa neste momento de pandemia. Empresas interessadas em realizar doações de itens (alimentos, produtos de higiene e limpeza) podem entrar em contato através do telefone 08002848440 ou email [email protected]com.br  
Toda semana o Sesc Bahia disponibiliza atividades nas suas áreas de atuação, contribuindo para o bem-estar do seu público! Para não perder nada, basta ficar de olho na programação no site – www.sescbahia.com.br -  e nas redes sociais da instituição.   

Sobre o Mesa Brasil Sesc 
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade. O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país. 
Atualmente possui 82 unidades operacionais em 27 estados do Brasil, em todas as capitais e em quase 300 municípios do interior.  Na Bahia, o Programa possui unidades em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista e beneficia instituições sociais cadastradas nesses municípios e em outros na região de abrangência. Desde o início do isolamento social no Estado, o Sesc Bahia tem intensificado seus esforços de arrecadação visando ajudar o maior número de pessoas possível. Entre 23 de março e 12 de agosto foram arrecadadas mais de 586 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, entregues a 199 instituições sociais que atenderam a 218.372 beneficiários.     
Se você ainda não é um seguidor do perfil Sesc Bahia nas redes sociais ou não está inscrito(a) no canal Sesc Bahia do Youtube, não perca tempo! Garanta entretenimento e conteúdo educativo de qualidade em casa. #culturaemcasa #tododiaédiadesesc

 

Nenhum comentário: