quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nós somos seus carrascos; nós somos nossos carrascos


Durante mais de 500 anos o patrimonialismo, a corrupção, a impunidade, a usurpação do dinheiro público-enquanto legavam uma carga tributária cada vez maior ao cidadão- , foi o tom dominante nesse país . Um consórcio que uniu judiciário, legislativo, executivo, empresários, sistema financeiro, policial, e outros parasitas indiretos, que sugaram esse país implacavelmente, nos condenando a miséria, aos serviços degradantes, enquanto construíam biografias de sucesso e fortunas incalculáveis. Assim foi nossa história.

Houve, no entanto, uma vez, uma única vez, em que a espinha dorsal da corrupção foi quebrada, políticos poderosos foram presos, empresários que não passavam de seriais killers das verbas públicas foram para a cadeia e recursos foram recuperados
Essa ação inédita, heróica, corajosa, essa luta brutal foi escrita por um juiz: Sérgio Moro. Ao lado, um grupo de procuradores liderados por Deltan Dallagnol.
Agora o consórcio criminal acaba de derrotar o juiz, e o procurador , que sonharam juntos conosco o sonho de um Brasil sem corrupção.
E nós, brasileiros, passivos, calados, sem entendermos a grandiosidade do acontecido nos deixamos levar pelas narrativas dos interessados nesse fim e fomos cúmplices dessa derrota.
Nós somos os seus carrascos, nós somos os nossos carrascos!

Nenhum comentário: