sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SESC imoral

         Não é porque sou liberal e aceito o homossexualismo como uma ocorrência normal e até explicada pelo ponto de vista espiritualista, que serei um incentivador dessa degradação moral que pessoas e instituições  adotam sob o pretexto de “inclusão social”. Até casais hetero, decentes, sabem ser comedidos em suas carícias quando se encontram em público. Qual a necessidade de praticar atos libidinosos em público? Simples abraços e carícias, não são suficientes para demonstrar o mútuo afeto? Também não sou defensor do exagero do fanatismo religioso que condena qualquer ato de afetividade entre pessoas quando em público. Desse jeito logo estaríamos obrigando nossas mulheres a viver sob uma Burca, aquela vestimenta ridícula dos árabes que cobre totalmente as mulheres. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra, porque todo exagero é nocivo. Mas vou combater essa agressividade à moral e aos bons costumes, com as armas que dispuser. E tudo que espero é o auxílio de outros que pensam como eu. Vamos boicotar todas as empresas, instituições, pessoas, que promoverem esse atentado à moral e à decência, principalmente quando envolve crianças. Comecemos divulgando esse vídeo sobre essa aberração promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC).


Atropelados pelo tempo

         O tempo não para. E quem para é atropelado por ele. A partir dos anos 90 começaram a surgir e se tornaram populares tecnologias que só víamos em filmes de ficção científica. Acostumados a novidades que surgiam e levavam anos, décadas, para serem superadas. Mas elas nos surpreenderam, e quem não ficou antenado e acompanhou de perto a evolução tecnológica, virou um dinossauro, inclusive teve suas profissões extintas. Carteiros, por exemplo, e o próprio Serviço de Correio. Fotógrafo que não sabe usar um fotoshop no computador, também já era. Eu mesmo sou um dos que teve que correr pra pegar o bonde já andando, e por pouco consegui me manter no mercado por mais algum tempo, até me aposentar. E se não fosse pelo incentivo de Maura eu não estaria aqui escrevendo uma coluna e crônicas para o nosso Blog. Veja nesse vídeo quantas coisas sucumbiram diante das novas tecnologias.


Paulinho Camafeu

O compositor Paulinho Camafeu, de 73 anos, falecido esta semana, era um dos grandes compositores da música baiana. Paulo Vitor Bacelar, chamado de Paulinho pelos mais íntimos, juntou ao apelido o nome Camafeu, uma espécie de homenagem a Camafeu de Oxóssi, considerado seu “Padrinho” no mundo artístico. Ele é o autor de músicas como Fricote e Deboche que turbinaram o Axé Music. Apesar das muitas canções de sucesso, Paulinho Camafeu não teve o reconhecimento traduzido em cifras. Por várias vezes os amigos tiveram que socorrê-lo. Uma triste realidade que se repete com muita frequência no competitivo mundo das artes.

Tolerância Zero

         Quem achava que não ia viver pra ver isso acontecer, agora viu. Imbecis da CUT tomaram um cacete dos próprios trabalhadores, no dia 25 passado, em Limeira-SP, em frente da Pro Metal. Como eu sempre digo, já passou da hora do povo honesto, e trabalhador de verdade, reagir e colocar esses parasitas vagabundos para correr, TOLERÂNCIA ZERO.


Donos de si

         Eu fico realmente feliz quando vejo alguém que, consciente das suas dificuldades e limitações, não se vitimizam, passando a viver se lamentando da sorte ou procurando onde se encostar. Vai à luta. Toma o destino em suas mão e trabalha duro em busca dos seus objetivos. Nós, nordestinos, sempre fomos tratados como seres inferiores, incapazes, por conta da nossa extrema necessidade que a terra seca nos impunha e a exploração dos letrados e esclarecidos. Mas essa realidade mudou. Depois de demonstrar nossa força de trabalho construindo São Paulo, agora estamos colocando tudo que aprendemos a serviço do Nordeste. Publiquei aqui um vídeo sobre uma nordestina que vive da terra, que construiu um biodigestor sozinha e está tirando dele todos os benefícios que ele pode lhe dar para viver da sua própria terra sem depender de ninguém. É esse tipo de gente que está mudando a cara do nordeste e expulsando daqui os preguiçosos e aproveitadores acostumados no “me dá, me dá”. Agora vejo mais um exemplo de nordestino “Cabra Arretado”, que não espera que ninguém lhe dê nada e quer que os governantes façam apenas para o que foram eleitos e são pagos para fazer.

Empresa relâmpago, pesquisa relâmpago

         O Youtuber Gustavo Gayer descobriu uma empresa que foi fundada num dia e três dias depois já estava apresentando publicamente o resultado de uma pesquisa que fez onde o ex-juiz Sérgio Moro aparece com 11% de preferência dos eleitores para presidente da república. Em três dias abriram uma empresa, contrataram os funcionários, treinaram, mandaram a campo e já publicaram o resultado. Fiquei pensando: Deve ser porque estamos no período das trovoadas, com muitos raios e relâmpagos. Ou então essa empresa deve ser do The Flash. Vejam o vídeo:


Dica Musical

         A minha Dica Musical dessa semana é “Alle porte del sole”, com Gigliola Cinquetti. Essa linda canção, na bela interpretação da cantora italiana, fala sobre os sonhos de uma menina moça descobrindo o amor. É o tipo de poesia muito rara de ser atualmente. Só pra quem ama e sabe ser amado.

Uma alma eu tinha, tão límpida e pura, que talvez por medo, contigo, o amor não fiz nunca. Procurava os caminhos mais estranhos do mundo. Ao contrário, você se chegava por claros atalhos. E agora que sinto o teu corpo pertinho, no escuro te peço para levar-me contigo. Às portas do sol, aos limites do mar. Quantas vezes com o pensamento te levei junto a mim. E no escuro sonhava com a tua mão leve. Cada porta que se abria me parecia primavera. O que você me diz? O que acontece? Me diz para procurar uma casa para vivermos juntos. Um grande jardim suspenso no céu, e mil crianças com os olhos pintados de amor. Então os pensamentos, não são ilusões, então é mesmo verdade que eu estou voando contigo
Às portas do sol
Aos limites do mar.


Philosopher

“Junto dos bão que nóis fica mió”

         A expressão em “Mineirês” castiço foi retirada da obra de Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”. Quer dizer que andando com pessoas boas, nos tornamos melhores. Pais costumam dizer aos seus filhos: Dize-me com quem andas e te direi quem és. Algumas mais, outras menos, pessoas se deixam influenciar por quem está próximo de si. Parentes, cônjuges, amigos, exercem influência uns sobre os outros, com vantagem daqueles que têm personalidade mais forte. Mas a grande verdade contida nesta frase é o fato de que quem a profere tem a capacidade de se reconhecer pior do que outrem. Algo assim: “Vou andar com aquela pessoa porque ela é melhor que eu e eu posso me melhorar”. Esse bom senso e humildade é que é difícil de se ver em alguém. Principalmente nos dias atuais. Há na maioria das pessoas hoje em dia uma espécie de orgulho nocivo que as impede de ver em outras pessoas alguém melhor que ela mesma.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali correr antes que o tempo me alcance.

Nenhum comentário: