quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Novo centro de abastecimento atacado já tem uma área proposta em Humildes

 

A primeira área proposta para a implantação do centro de abastecimento atacado de Feira de Santana fica no distrito de Humildes, às margens da BR-101. Mas o presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica que outro terreno poderá ser escolhido, levando-se em conta o que for mais vantajoso para o empreendimento.

“Essa área está sendo oferecida pela primeira empresa interessada em executar a implantação. Mas o Chamamento Público pode atrair outra empresa que ofereça melhores vantagens em outra localização”, destaca.

A princípio, a área de Humildes é considerada muito boa. Está numa rodovia federal, a BR-101, próxima de outra estrada federal, a BR-116, assim como de rodovias estaduais da região, a exemplo das que cortam São Gonçalo e Conceição da Feira, ao Sul, e Conceição do Jacuípe e Irará, ao Norte.

Se construído nesse local, o novo centro de abastecimento estaria também praticamente equidistante da Região Metropolitana de Salvador e das regiões de Alagoinhas (pouco mais de 70 km) e de Santo Antônio de Jesus (cerca de 80 km).

“Somente ao final do chamamento público teremos realmente a definição da localização, caso sejam apresentadas várias propostas”, salienta Carlos Brito.

Nenhum comentário: