sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Lago Pedra do Cavalo pode sediar campeonatos baiano e brasileiro de canoagem

Visita técnica avaliou condições da região e ainda estudou local para implantar Centro de Treinamento de Canoagem

A presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima e a vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Luciana Costa, visitaram na tarde de ontem (9) o Lago de Pedra do Cavalo, no rio Jacuípe, região de Feira de Santana, para avaliar as condições da área no intuito de sediar uma das etapas dos campeonatos baiano e brasileiro no próximo ano. 

A visita foi mediada pelo deputado estadual, Ângelo Almeida, que propôs a implantação de um Centro de Treinamento de Canoagem. Na oportunidade, também foi analisado o local para instalação deste importante equipamento. 

Convidados pelo deputado, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, e o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Dias, acompanharam a visita técnica, uma vez que a Prefeitura de Feira se encontra à disposição para essa implantação.

"Temos o objetivo de fomentar o desenvolvimento do Lago Pedra do Cavalo com atividades esportivas e de turismo sustentável, tornando a região um novo vetor para a geração de emprego e renda, principalmente neste momento de retomada das atividades. Esse é um dos objetivos do prefeito Colbert Filho para a região", destacou Jairo Filho. 

Ainda na programação, visitaram os municípios de Santo Estevão, Antônio Cardoso e Conceição da Feira. "É do nosso interesse que haja uma exploração sustentável no entorno do lago, principalmente quando se trata de esportes náuticos", afirma João Dias.

Nenhum comentário: