quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Um presente para Jesus

        

Ouvi alguém dizendo que o Natal é mais dar do que receber. Fiquei refletindo e lembrei que nos acostumamos desde cedo a gostar do Natal porque recebíamos presentes do Papai Noel. Tudo bem. É um belo costume comemorar-se o aniversário de Jesus trocando presentes com os nossos semelhantes. Eu mesmo já me entristeci por não ganhar presentes nesta época, contudo, percebi que havia alegria também em dar presentes. Mas o que seria mesmo um bom presente? Roupas novas, joias, perfumes, objetos caros, alimentos?

Demorei a perceber que antes de tudo é dar graças a Deus por nossa vida, nossa saúde, nosso trabalho, nossa família, nossos colegas e amigos, e tudo o mais que necessitamos para viver o presente maior: A Paz. Presenteou-me Deus com uma companheira que também sente como eu e que sempre amanhece e anoitece agradecendo a Deus pela paz da qual gozamos nós, nossos familiares e amigos. Algum percalço aqui ou ali, mas nunca nada tão grave e que não possamos resolver. Entendemos que isso é Deus nos testando e Jesus nos protegendo. Então, tudo está certo.

Ainda sobre dar presentes, eu lembro sempre das palavras d’Ele: “Qualquer coisa que fizerdes ao menor dos teus irmãos, será a mim que terás feito”. Por isso nos esforçamos em socorrer aos necessitados. Não tiramos o pão da nossa família para dar a outras, mas podemos compartilhar. E, se puder, as alimentamos do mesmo modo que alimentamos a nossa. E é grande a sensação de alegria e felicidade que sentimos, quando podemos fazer isso.

Também há grande alegria em ajudar a diminuir e sanar a dor dos que sofrem com enfermidades as mais diversas. Para tanto, Deus nos abençoou com muitas boas e diversas amizades as quais, quando as chamamos a socorrer alguém que sofre com os males mais diversos, nos atendem sem pestanejar. São nossos irmãos em Cristo, que entendem como nos sentimos, porque sentem a mesma coisa, o mesmo desejo de socorrer aos irmãos caídos.

Então, sem esquecer o Papai Noel, que faz a alegria de milhões de crianças pelo mundo todo, celebremos o aniversário de Jesus Cristo, desejando que todos possam mais dar do que receber.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: