quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Situação de emergência permite que feirense saque até 6 mil do FGTS

 

Decreto do Governo Federal habilitou o Saque Calamidade

O feirense que possui saldo no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já pode retirar até R$ 6.220,00 pelo Saque Calamidade. Feira de Santana está entre os 86 municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram a Bahia. A condição foi reconhecida pelo Governo Federal em publicação do Diário Oficial da União nesta terça-feira, 28.

O valor do saque será conforme o saldo disponível na conta do FGTS, limitado à quantia correspondente para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.

É possível solicitar o saque pelo aplicativo FGTS. Basta acessar a opção “Meus Saques”, em seguida clicar em “Outras Situações de Saques”. Selecione o motivo “Calamidade Pública”, informe o município de residência e clique em continuar. Por fim, basta escolher uma das opções para receber o saldo, seja crédito em conta bancária de qualquer instituição ou saque presencial. 

Ainda é necessário fazer upload dos documentos exigidos. Vale destacar que a Caixa irá analisar a solicitação e, caso esteja tudo certo, o valor será creditado na conta. Também é possível realizar o pedido presencialmente na agência. 

O prefeito Colbert Filho decretou situação de emergência decorrentes do volume elevado de chuva que afetou o município desde o dia 23.

Nenhum comentário: