domingo, 1 de março de 2015

Alex Ferraz

MENTIRAS
De um lado, discursos políticos otimistas da presidente, garantindo programas sociais. Do outro, nos bastidores, ocorre o contrário. Por exemplo: o Ministério da Fazenda acaba de determinar o fim do programa Minha Casa Melhor, que dava até R$ 5 mil de crédito por família para mobiliar as residências do Minha Casa, Minha Vida. Aliás, o Minha Casa Melhor foi um dos grandes impulsionadores da votação em Dilma...

"Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes." (Jefferson Davis, 1808-1889, estadista americano)

Por que não atendem ao povo?
Todo mundo sabe que somos nós, cidadãos mortais comuns, que pagamos os salários de TODOS os servidores públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, e ocupem que cargo for, do gari ao mais alto escalão.
No entanto, muitos desses funcionários parecem ter esquecido este "detalhe" e debocham das demandas do públicos que lhes paga, via impostos cada vez mais altos. É o que se pode deduzir do desdém, por exemplo, por solicitações de poda de árvores, troca de lâmpadas públicas e recolhimento de lixo. Os pedidos adormecem nas gavetas da burocracia e levam semanas, meses  até, para serem atendidos, Quando o são. É preciso aprender que TODO cidadão, CADA cidadão, merece atenção imediata. E ponto final.

Tudo parado, até quando?
Segue insuportável a situação do trânsito na Avenida Paralela, sentido Centro, a partir do Condomínio da Amazônia e até a região do Iguatemi.
TODOS OS DIAS, já a partir das 7 horas e muitas vezes até o início da tarde, o trecho fica praticamente paralisado.
Como sempre, não se veem agentes de trânsito. Até quando a população terá que suportar essa tortura?
Uma oferta recusável (I)
Os empreiteiros presos pela Operação Lava Jato não titubearam em tentar contratar o ministro aposentado e ex-presidente do STF Joaquim Barbosa - que ganhou notoriedade nacional e internacional com a prisão dos mensaleiros - para fazer sua defesa.
Dizem que os empreiteiros abriram a proposta para que Joaquim pedisse o quanto quisesse. Sabiamente - e apesar de reconhecer o direito de defesa do réus - Barbosa rejeitou a oferta.

Uma oferta recusável (II)
Porém, em famoso episódio anterior, o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, já falecido, aceitou a defesa de Carlinhos Cachoeira, acusado de inúmeros atos ilegais, ao preço de R$ 18 milhões.
Como Carlinhos é bicheiro, seria fácil deduzir a origem da grana? Hum...

Dois presos, duas medidas
Tem causado espécie - e não seria para menos - a atitude do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de avisar secreta e antecipadamente a políticos e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quais serão os políticos indiciados na Operação Lava Jato.
O curioso é que não houve o mesmo cuidado em relação aos executivos presos. Pelo contrário, a prisão deles foi um espetáculo midiático gigante, como muitos sendo surpreendidos em casa. Mas com os políticos é diferente...

Ninguém consegue dormir!
Leitores nos escrevem pedindo para denunciar uma situação caótica na Rua Professor Américo Simas, ligação entre a Rua Paraíso e Avenida Joana Angélica, próxima ao Colégio Central. Ali funciona um bar que fica aberto até a madrugada, com som altíssimo e cujos clientes urinam nas portas das residências.
E quando os moradores pensam que conseguirão dormir, começam a chegar inúmeros caminhões para abastecer depósitos, clandestinos conforme os moradores, de lojas.
Já houve queixas à Sucom e à Semop, mas nada foi feito.

Nenhum comentário: