segunda-feira, 2 de março de 2015

César Oliveira

Vergonha presidencial
A ameaça de Lula de colocar "o exército de Stédile”, chefe do MST, nas ruas, para o PT não perder o poder é mesquinha, indigna de um ex-presidente, mas compatível com o real tamanho e caráter de Lula.

 Vergonha II
A Câmara Federal aprovou uma moção de repúdio ao ditador da Venezuela, Nicolas Maduro. A moção não foi aprovada pelo PT, PCdoB e PSOL.  Aqui, usufruem da democracia. Lá fora apoiam ditaduras. Trazem na alma a vocação totalitária, o horror à liberdade, o apego à máquina pública. Sonham em ver instaurado aqui o que apoiam lá. Não merece respeito nem voto quem não defende a liberdade.

Vergonha III
A linha amarela do metrô de São Paulo, de 13 km, foi iniciada em 2004 e deveria ter ficado pronta em 2009. Agora se revelou que as obras estão paradas há anos, e Alckmin quer rescindir o contrato com as empreiteiras. Pra comparação, de 2007 até 2014, Xangai, na China, fez 466 quilômetros, totalizando 567 quilômetros de metrô, 7 vezes e meia mais que São Paulo. Cabe perguntar quem fiscalizava as obras, como os recursos eram liberados, como uma obra pode ficar anos parada, sem um governo saber? A incompetência de Alckmin seguramente é maior que a muralha da China.

Vergonha IV
A manutenção de Mario Negromonte como membro do Tribunal de Contas do Estado.

BRT, projeto necessário
A dramática situação do transporte público em Feira, não merece apenas a competição de torcidas apaixonadas. De um lado, a da oposição, que acha que o projeto deve ser motivo de delongas intermináveis e elucubrações diversas; do outro, a do governo, que acha que apenas por vontade, desejo e escolha, ele deve ser implantado. 
O debate sobre transporte público, não só o BRT, deveria merecer a participação da universidade, de especialistas apartidários convidados pela Câmara, e acompanhamento do MP (não apenas na intervenção inicial), do Instituto dos Arquitetos, entre outros. 
No momento e com as informações que temos o que podemos observar é que o projeto é necessário e precisa ser iniciado, para melhorar a vida da população. 


*Publicado no Tribuna Feirense

Nenhum comentário: