domingo, 15 de março de 2015

Alex Ferraz

GOURMET
Amplamente noticiado ontem, com  fotos: "militantes" do MST almoçando no sofisticado e caro restaurante Gattai, e também no "popular" Mc Donald's, devidamente trajando bonés do movimento. Nada demais. A menos, claro, que não fossem integrantes da milícia comandada pelo PT, e que chamou o panelaço de domingo passado de "varanda gourmet". Batam um abacate!

O último a sair, apague a luz do aeroporto

Brasileiros em fuga
Vejo na TV reportagem sobre a família do estudante que foi morto em São Paulo, cerca de pouco mais de dois atrás, ao chegar em casa. Ele deu o celular e o bandido, então com 17 anos, o matou assim mesmo.
A família vem lutando pela redução da maioriadade penal e, agora, teve que se mudar para os Estados Unidos, porque o "jovem"deve ser libertado nos próximos meses.
No bojo da reportagem, informações sobre dezenas de brasilleiros que se mudaram também para os EUA, pelos mesmos motivos.
Então, é aquela velha história da ditadura, do "ame-o ou deixe-o". Quem pode, está deixando. E ponto final.

Ainda sobre a debandada
E olhem que estamos falando de mudar-se para os EUA, que nem de longe é exemplo e país pacífico.
Eles têm a maior população carcerária do planeta (mais de dois milhões de presos, diga-se de passagem em condições dignas) e frequentes tiroteios e lutas raciais, ainda.

Arrasando com o turismo (I)
A Bahia realmente não sabe cuidar do seu imenso potencial turístico.
Vejamos mais um exemplo, entre tanto já dados por esta coluna: na Ilha de Maré, outrora pacífico e delicioso point turístico da Baía de Todos os Santos, têm ocorrido arrastões e todo tipo de assalto, diariamente.

Arrasando com o turismo (II)
Notar que, conforme das denúncias, a violência ocorre normalemnte à noite, quando a PM, misteriosamente, encerra a ronda.
Ou seja, quando mais se precisa, na de Polícia.

Quanta cara de pau!
Nas manifestações de ontem em "defesa" da Petrobras, lá estavam, entre outros, ex-dirigentes supeitíssimos de terem feito parte da quadrilha que assaltou e estatal brasileira.
Inclusive aqui em Salvador. É muito cinismo...

Mais cara de pau
Dias Toffoli, ex-assessor do PT, deverá ser o fiel da balança no julgamento dos políticos acusados de compor a quadrilha da Petrobras.
Eis aí mais uma CPI que vai acabar em grande pizza. Estão zombando da inteligência da sociedade.

Nenhum comentário: