quinta-feira, 26 de março de 2015

Alex Ferraz

ABANDONO
A temporada de chuvas no "inverno" da Região Norte acentua a péssima situação das estradas naquela parte do País. Poucas são pavimentadas, e mesmo estas acabam derretendo-se com as águas. Viagens que deveriam durar, por exemplo, em torno de duas horas, acabam consumindo todo um dia ou mais! É um retrato do descaso de sucessivos governos, ao longo de décadas, para com a região.

Há um verdadeiro deboche com a segurança pública

Um retrato do caos
No Rio Grande do Sul, a mulher, sucessivamente agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido, procura uma delegacia, registra queixa e é mandada para fazer exame de corpo de delito. Não havia agentes para escoltá-la, como manda a lei, e ela foi só. O marido invadiu o hospital e a matou a tiros.
Em Blumenau, Santa Catarina, agentes prisionais saiam com detentos para comer pizza e depois, em um  caso específico, deixou o preso na casa da namorada...
Dois exemplos que mostram o verdadeiro deboche com que é tratada a segurança pública neste país.

Ainda sobre segurança (I)
No Rio de Janeiro, em uma Unidade Sócio-Educativa (sic), menores promovem uma rebelião. Motivo: o local, que tem capacidade máxima para 220 internos, está com 310, e sem agentes suficientes para fazer a vigilância.

Ainda sobre segurança (II)
De acordo com autoridades do setor, ainda sobre o caso do Rio de Janeiro, a superlotação desse tipo de unidade, em todo o Estado, é a regra geral.
Um agente diz que "todas estão com lotação muito acima do suportável".

Ainda sobre segurança (III)
E como eu disse aqui, há uns três anos, quando começou aquela história de Unidade de Polícia Pacificadora nos morros do Rio, de nada adiantou o processo.
Mais uma farsa do ex-governador Sérgio Cabral. Tanto é assim que, hoje, todas as regiões com UPPs seguem com  tiroteios, balas perdidas e coisas que tais. Tem jeito não.

E o Código Penal?
Senhores parlamentares: quando vão levar a sério, de IMEDIATO, a necessidade de reforma total do Código de Processo Penal do Brasil?
Ou os senhores temem que uma legislação menos condescendente possa prejudicá-los? Hum...

Maluco ao volante
Ontem, por volta das 10h30, o motorista do ônibus da empresa PG (Praia Grande) de placa OKS 8669 e número 4785 invadiu, em alta velocidade, o sinal vermelho exatamente em frente à porta principal do Colégio Militar da PM, nos Dendezeiros, ultrapassando uma fila de carros. E seguiu, loucamente, pelo Largo de Roma. Internem este rapaz!

Nenhum comentário: