quinta-feira, 19 de março de 2015

Alex Ferraz

ENVENENAMENTO
E aí, o que resultará do desastroso processo de dedetização do prédio do TRT no Comércio? Quase um mês de interdição, nome da empresa “preservado” inexplicavelmente em diversos meios de comunicação, e vai ficar tudo por isso mesmo? O mínimo desejável seria uma devassa nessas empresas para saber o que elas realmente querem matar, ou seja, as pestes ou as pessoas. Hum...

"A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta." (Martinho Lutero)

Raposas cuidado do galinheiro
Para ser rápido e caceteiro: como acreditar num pacote “anticorrupção” elaborado às pressas pelo marquetismo de um governo altamente comprometido com a corrupção e no qual (pacote) as primeiras mão a tocar foram de Renan Calheiros? Como acreditar numa CPI pretensamente formada para investigar a corrupção na Petrobras, na qual, CPI, elementos, inclusive de comando, são acusados de receber dinheiro desta corrupção? Como acreditar na legitimidade de um julgamento do STF quando um dos elementos cruciais das decisões é um ex-advogado, ex-assalariado do PT?
Como acreditar neste país? E aqui não se trata de escolher entre Aécio, Lula, Dilma, Collor, militares, nessas dessa drogas. É como ter fé de que poderemos mudar. Eu, hein?

É muita cara de pau! (I)
O fundamentalista radical Eduardo Cunha ( e aí sempre me lembro de Pitigrilli: “Deem-me mil moralistas e fundarei um bordel”), presidente da Câmara Federal do Brasil (êita!), disse que a corrupção não está no legislativo, mas sim no executivo.
Seria para gargalhar, se não fosse trágico. A corrupção está em TODOS os poderes, e este sujeito sabe muito bem.

É muita cara de pau! (II)
E o Zé Dirceu, hein? Tido por muitos como o braço ”forte” do PT (incluindo aí ameaças e coisas impublicáveis), flagrado tendo recebido mais de R$ 20 milhões de corrupção através de sua empresa (que tem sede no Panamá, diga-se de passagem), disse que é “tudo mentira”.
É incrível como Polícia Federal,  tribunais, Ministério Público etc. têm “mentido” neste país. Me batam um abacate, que não sou idiota!

É muita cara de pau! (III)
Esses corruptos em geral têm modificado um pouco, ou talvez apenas mudado de sentido, a famosa frase de Goebbles. Ele dizia que uma mentira repetida mil vezes, acabaria como verdade.
No nosso caso, uma desmentido repetido mil vezes acaba sendo acreditado. É mais ou menos a mesma coisa, mas me permitam esta "viagem". Ufa!

Por falar em lei anticorrupção (I)
 Ano passado, a presidente Dilma alardeou uma lei que puniria pessoas jurídicas envolvidas em corrupção.
Pois bem. O texto desta lei, jamais promulgada e portanto ainda inválida, é cheio e malandragens que permitem que todos escapem. Assim como é o Código Penal brasileiro,  de 1940. Um caos!

Por falar em lei anticorrupção (II)
Estão, todos eles, de Collor a Renana, passando por Dilma e Lula,  tentando nos fazer de idiotas.
Será que conseguirão?

Nenhum comentário: