domingo, 22 de março de 2015

Alex Ferraz

ÁGUAS
Seja nas cheias de São Paulo ou do Acre, o Brasil tem água para matar de inveja o resto do mundo. No entanto, a maior cidade do País vem passando por uma crise de abastecimento do chamado precioso líquido. Israel, que só tem areia, resolveu o problema inverso e hoje tem água para alimentar uma pujante agricutura. É tudo uma questão de levar a sério o país. Ou não...
Uma CPI pra lamentar
Um circo. E não poderia ser diferente esta CPI da Petrobras da qual diversos membros estão sendo investigados por suposta participação no sistema de corrupção que eles se arvoram a investigar.
A última sessão, ouvindo o ex-diretor de Serviços da empresa, Renato Duque, foi um espetáculo patético. Tendo ele resolvido ficar calado, os parlamentares partiram para todo tipo de agressão, ataques inclusive à família do Duque, numa tentativa de irritá-lo.
Ora, senhores, quantos de vocês têm condições morais de esbravejar, xingar, o investigado?
Longe de mim tentar proteger Renato Duque, sabidamente articulador de esquema milionário de corrupção. Mas o que quero deixar patente aqui é a falta de ética de parlamentares que não titubeiam em usar dos mais baixos estratagemas para aparecerem como moralistas que jamais são.
Aliás, guardando-se as proporções, isso me faz lembrar o eterno Pitigrilli: "Deem-me mil moralistas e eu abrirei um bordel".
E por falar em CPI
O que acontece no parlamento brasileiro, visto a partir das promessas que seus membros fazem em campanha, lembra uma outra frase célebre, embutida no Inferno de Dante.
O genial poeta italiano disse: "Abandonem a esperança trodos que entrarem aqui". Dito e feito. Só que a esperança abandonada é a do eleitor, coitado...
Em busca de torcida (I)
Escandalosa a atitude do governo, através da presidente Dilma, de protelar por 20 anos, com redução de 70% nas multas e 20% no juros, a dívida fiscal dos bilionários clubes brasileiros de futebol.
Não há negócio melhor, salvo o dos bancos, neste país, do que clube de futebol. Vendem jogadores por fortunas, os cartolas se locupletam, mas não pagam os impostos.
Em busca de torcida (II)
Aí, vem o governo, carente total de aplausos, e dá um perdão escandaloso, praticamente que avalizando a sonegação.
Nós, cidadãos comuns, caimos na malha fina por causa de 10, 20 mil reais. E a cartolagem bandida consegue tamanho perdão. É demais!
Escândalo na saúde (I)
Faltam vacinas em todo o País. Até a fundamental BCG, que protege contra tuberculose, desapareceu.
A saúde publica, mais do que nunca, chega ao fundo do poço, enquanto se discutem  firulas sobre uma lei anticorrupção que vai dar em NADA!
Escândalo na saúde (II)
E aí vêm as desculpas clássicas, típicas de quem acha a sociedade estúpida: o fornecedor fez mudanças na sua estratégia de produção, blá-blá-blá, e aí houve o atraso.
Ora, senhores, vocês deveria ter um MÍNIMO de responsabilidade com a população a quem pedem votos e por quem são eleitos. E prevenir tudo isso. Ponto final.

Nenhum comentário: