quinta-feira, 5 de março de 2015

Maryzélia retoma sambas no Botekim nesta sexta-feira (6)


Os seguidores de Maryzélia agora podem comemorar. Chegando de uma nova visita ao Rio de Janeiro, onde já é destaque nas tradicionais rodas de samba, a sambista retoma as apresentações no Bar Botekim nesta sexta-feira (6) às 22 horas.
Com o retorno do samba que é referência cultural na cidade, Maryzélia conta que está animada e tem novidades. “Estou feliz em poder reencontrar os seguidores, que sempre comparecem com muita positividade. Temos canções novas no repertório, como Segredo das Conchas, parceria entre Toninho Nascimento, que já compôs para Clara Nunes, e Paulo Debétio, que teve canções gravadas por Alcione”, revela a sambista.
Além de ser uma representante do samba em Feira de Santana, Maryzélia também está conquistando seu espaço no Rio de Janeiro. Há poucos dias ela esteve em terras cariocas e participou de rodas de samba tradicionais. Uma delas foi a Sambastião, liderada pelo cantor e compositor Ataulpho Alves Júnior, que herdou o talento do pai.
Maryzélia e Ataulpho Alves Junior
Nesses encontros de celebração do samba, Maryzélia teve a oportunidade de conhecer nomes muito respeitados na música brasileira. “Tive a honra de estar com figuras ilustres, como Monarco da Portela, uma das referências do trabalho que fazemos. Conhecê-los é ter contato direto com a história do nosso samba. E isso contribui para aprimorarmos o que apresentamos ao público”, afirma a cantora.
Foi também no Rio de Janeiro que Maryzélia gravou o seu primeiro cd profissional. Produzido por Paulo Debétio, que já trabalhou com artistas como Emílio Santiago, o disco intitulado Segredo das Conchas, nome também de uma das faixas, traz ainda composições de baianos como Roberto Kuelho e Nélio Rosa (Feira de Santana); Ailton e Valdir (Terra Nova); Enézio de Deus (Retirolândia); e Marcio Valverde (Santo Amaro). Em breve o cd vai ser lançado em Feira de Santana.

Nenhum comentário: