segunda-feira, 30 de março de 2015

Hospital da Mulher e Bloco Tracajá unidos pela solidariedade na Micareta

Este ano, o Bloco Tracajá, que há 13 anos desfila, vai coletar recipientes de vidro que serão destinados ao Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Cada participante do bloco que fizer a doação dos recipientes receberá uma camisa para participar da festa. O bloco vai desfilar no domingo, dia 26.
O ideal são os frascos de vidro com tampa plástica (maionese ou café solúvel), com capacidade de até 500 ml. A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, explica que esses recipientes serão utilizados para armazenar o leite das mães doadoras. Após pasteurizado, esse alimento é distribuído para a alimentação dos bebês prematuros e de baixo peso.
   Para participar da campanha, o folião poderá fazer sua doação na sede do bloco Tracajá até o dia 20 de abril. Já o funcionário do Hospital da Mulher pode fazer na própria unidade hospitalar. A estimativa é que sejam arrecadados mais de mil frascos de vidro. (Secom)

A Micareta se aproxima. E com ela, a animação está garantida. Serão quatro dias - 23 a 26 de abril, além da noite extraoficial, 22 - para o folião extravasar, mas também uma oportunidade para a prática da solidariedade no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.

Nenhum comentário: