terça-feira, 3 de março de 2015

Sem surpresas

 Começou mais cedo do que eu esperava a revolução dos petralhas. Eu acreditava que eles só se manifestariam quando toda a estratégia estivesse montada e não houvesse saída para os cidadãos livres, avessos a qualquer tipo de ditadura. Mas, diante de tantos escândalos, diários, não há mais como manter a máscara de “pai dos pobres”, “salvador da pátria”, ou qualquer coisa do gênero. Hoje, só mesmo os ignorantes e muito burros, e os canalhas que esperam ocupar lugar de destaque na ditadura, ainda defendem o PT e seus quadros de governo.
         Eles ainda não estão totalmente prontos, como queriam, mas sabem que já têm força suficiente para subjugar a população e implantar seu regime ditatorial. Quem já percebeu isso há mais tempo e teve condições, já deixou o País. Outros estão deixando neste exato momento. Ficarão aqui aqueles que não têm ou não sabem para onde ir.
         A nossa liberdade acabou no momento em que os “camisas vermelhas” chegaram na frente da Polícia e espancaram os manifestantes que no Rio de Janeiro protestavam contra os escândalos e pediam o impeachment da presidente. Por falar nisso, vocês soldados, que agrediram seus concidadãos manifestantes sob o pretexto de cumprir ordens, não perdem por esperar. Lula já declarou que “está na hora de colocar nas ruas o exército de Stedile, ou seja, a força armada paralela, que eu afirmei há anos que o governo mantinha e me chamaram de radical e paranoico. Vocês, das forças armadas regulares, estão sendo solenemente ignorados e substituídos por “homens de confiança” do PT.
         Pra mim, nada disso mais importa. Cumpri com meu papel e tentei alertar a população através dos meus artigos no jornal e na internet. Poucos me deram ouvidos. Jornalistas muito mais importantes e prestigiados do que eu, também tentaram, e poucos lhes deram ouvidos. Agora, parei. Vou ficar aqui (até porque não posso e nem vale mais a pena o esforço para deixar o País com o pouco de vida que me resta), e observar e lamentar sobre o quanto eu estava certo e nada pude fazer para evitar o pior.
         Não tocarei mais nestes assuntos, vou me dedicar a escrever as amenidades e brincadeiras que gosto de fazer com as palavras. Só não sei se ainda vai ter alguém capaz de rir com minhas piadas.

         Peço uma coisa aos meus amigos. Não me digam que estão surpresos com os acontecimentos porque não terá sido por falta de aviso. 

Nenhum comentário: