sexta-feira, 13 de março de 2015

Coluna

Évem Veveta!
        
Dizem que agora é pra valer. Ivete Sangalo vem para a Micareta de Feira de Santana. Seja pelos blocos, seja por patrocínio, parceria com a Prefeitura, seja lá como for, ela vem. Para desespero da carioca insossa tirada a baiana.


Évem o ôme
         O governador virá novamente a Feira de Santana. Parece que ele gostou daqui. Nada contra a sua visita, mas, espero que não venha de mãos vazias. Nos tempos de Paulo Souto os Petralhas estariam reclamando: “O qui é qui esse ôme tanto vem fazê aqui”?

Grande pedida
        
Essa é pra quem gosta de futebol com pitadas de bom humor. A dupla Jair e Vicentino virá fazer show em Feira de Santana. Imperdível.

Pérola
         Do treinador do Vitória da Conquista, Evandro Guimarães: “Nós não jogamos contra ninguém não. Foi contra o Bahia de Feira”.

Punguista*
         Do ex-diretor da Petrobras, Sérgio Gabrielli, em relação ao escândalo do “Petrolão”: “Não houve tanto roubo assim não”. Para ele o desvio de bilhões do dinheiro público deve ser algo tão simples quanto bater uma carteira.
*S.M. ou S.F. Indivíduo que rouba em meio à multidão, sem que ninguém perceba.

Promessas da presid’anta
Construir 8.600 unidades básicas de saúde em todo o país; Garantir atendimento básico, ambulatorial e hospitalar altamente resolutivo em todos os estados; Melhorar a gestão dos recursos; Implantar rede de prevenção de câncer em todo o país. Ampliar a rede de atendimento para gestantes e crianças de até um ano; Criar clínicas especializadas, maternidades de alto e baixo riscos, UTIs neonatais e ambulâncias do Samu com mini-UTI para bebês, articulando essa rede ao Samu-Cegonha; Aumentar para 7% do PIB os investimentos públicos em educação. Construir seis mil creches e pré-escolas; Fazer uma reforma radical no sistema penitenciário e mudar as leis processuais penais; Reequipar as Forças Armadas e fortalecer o Ministério da Defesa; Modernizar o transporte público nas grandes cidades; Investir R$ 18 bilhões em obras de transporte público; Implantar transporte seguro, barato e eficiente; Com os recursos do pré-sal, tornar o Brasil a quinta maior economia do mundo; Fazer 54 obras para melhorar os indicadores de saúde das comunidades ribeirinhas da Região Norte; Construir sistemas de irrigação no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste; Continuar a transposição das águas do Rio São Francisco.
E ainda tem gente que acredita e defende...

Acautelai-vos!
Vocês, cidadãos, que estarão nas ruas neste domingo (15) para protestar contra o governo da “presid’anta”, fiquem atentos e preparados. O “exército de Stedile está marchando para as capitais”.

Deu no Bahia Noticias:
MST ostentação: grupo janta em restaurante 'gourmet' de Salvador

MST ostentação: grupo janta em restaurante 'gourmet' de Salvador
Foto: Bahia Notícias

O raio gourmetizador atingiu o Movimento dos Sem Terra (MST). Na noite desta quinta-feira (12), integrantes do movimento que pede, entre outras coisas, a reforma agrária foram flagrados pela reportagem do Bahia Notícias jantando no restaurante Gattai, no Salvador Shopping. Dentre outras coisas, os membros consumiram três garrafas de vinho, cujo valor é superior a R$ 100,00 a unidade. O refinado restaurante fica numa ala especial do empreendimento e serve, no seu menu, comida oriental. Em uma análise do site Comendo em Salvador, o restaurante é apontado como “uma opção requintada, porém cara”.
No ano passado, o “exército de Stédile” – nome do líder do grupo – deu uma “passadinha” no Outback antes de começar a marcha. Na internet circulam flagras de grupos em lugares "incomuns". Confira: 

Aeroaperto
         Inaugurei o aeroporto de Feira de Santana. Depois eu conto como foi. Preparem as risadas. Ou o choro, sei lá.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali descrever a aventura de partir e chegar no aeroporto de Feira. No mínimo, esdruxula. 

Nenhum comentário: