sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Sabatina

         As pessoas indicadas pelo presidente para o Superior Tribunal Federal (STF), além de efetuarem uma peregrinação “Beija Mão” por gabinetes de autoridades, ainda se submetem a uma sabatina no Senado, evento este que o jornalista Augusto Nunes costuma chamar de “Chá de Senhoras”, porque é apenas uma formalidade que não atinge nem de longe o seu objetivo que é identificar se o indicado é realmente preparado para ocupar o cargo de Ministro da corte constitucional, detentor de “notável saber jurídico”. Tudo conversa mole pra boi dormir. O ex-advogado do PCC, uma facção criminosa, Alexandre de Moraes, é o maior exemplo disso. O sujeito é hoje o maior ídolo das esquerdas e se transformou no “Atrapalhador Geral do Governo da República”. E quem poderia lhe cortar o topeto, Os comandantes da Forças armadas, não estão nem aí, pois precisam preservar seus postos e seus altos salários e mordomias. A tal “Sabatina” é uma verdadeira piada. Se não, confiram no vídeo o que foi o discurso de Alexandre de Moraes no Senado para garantir sua posse como ministro do STF e compare a sua fala com as suas atitudes:

O Brasil tem jeito sim

         As pessoas vivem dizendo que o Brasil não tem jeito, que vai ser sempre um país de ladrões e corruptos. Mas pra tudo no mundo existe um jeito. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas. No passado ela dava prejuízo e suas dependências eram infestadas de bandidos de todos os tipos e a corrupção corria solta. Foi nomeado presidente da Ceagesp o Coronel Militar, Melo Araújo, que transformou a realidade daquele poço de abastecimento. Veja o vídeo:


Isto é Nordeste

         O Nordeste foi por décadas isolado do Brasil. Era terra dos “Coronéis” e Cangaceiros”, e seu povo vivia na pobreza e na dureza de uma terra árida, seca, mas, produtiva sim senhor. Aprendemos a conviver com a seca e desenvolvemos técnicas para tirar da terra o máximo que ela pudesse nos dar. As novas tecnologias da informática chegaram até os nordestinos e, como de burros nós não temos nada, estamos tirando o máximo proveito. Mas, como dizem algumas pessoas, “dê conhecimento e ferramentas a um nordestino e veja o que ele fará”. Os biodigestores não são nenhuma novidade  para as demais regiões do Brasil, e existem fábricas deles pelo Brasil todo. Mas vejam o que essa Nordestina fez usando apenas sua inteligência, algumas ferramentas e objetos que ela dispunha. Isso aqui É Nordeste, seu cabra”!

Irracionais?

         Eu já vi animais fazendo coisas que se eu não visse duvidaria. Notadamente os cães. Eu mesmo tive alguns incríveis. Vi um vídeo que até agora estou pensando se não foi uma montagem. Um elefante carregava um bebê leão em sua tromba até a água mais próxima, enquanto a mãe leoa caminhava ao seu lado. Leões matam filhotes de elefantes e são inimigos mortais. Mas vi também um cão impedindo uma criança de fugir de casa enquanto a mãe não estava olhando. Recebo muitos vídeos, inclusive de animais selvagens interagindo com humanos que se contado ninguém vai acreditar. Como a mãe urso “pedindo” a um homem que salvasse seu filhote, uma loba doente entregando seu filhote a um homem como a pedir que cuidasse dele. Coisas assim. Mas esse vídeo de um homem salvando um filho de bicho preguiça é, deveras, comovente:


Presidenciáveis

         Estamos há pouco menos de um ano das eleições presidenciais e, como sempre, qualquer “Cabo Daciolo” se acha no direito de se candidatar. E têm. Basta estar com suas obrigações políticas e sociais em dia. Mas, obter sucesso já é outra história. Porque é preciso também ter vastos conhecimentos e experiência em administração pública. E é aí que a porca torce o rabo. A “cantora” Anita está se preparando para ser candidata. Veja o desempenho dela:



Deputados Baianos


Trama chinesa

         A China não é essa potência toda que se propaga não. Os chineses têm muito dinheiro, é verdade, mas dinheiro não se come. Por isso o desespero da China em dominar países com extensas áreas agricultáveis, como o Brasil. O Corona Vírus pode não ter sido a primeira nem a última tentativa dos chineses de dizimar populações de outros países. Recentemente foi divulgado (não tive como confirmar a notícia) que os chineses soltaram milhares de pássaros que estavam em gaiolas de laboratórios. Pássaros são migratórios e atravessam até oceanos nestas migrações. Sabe lá Deus o que estas inocentes aves estão carregando com elas. Um novo vírus mortal, talvez?

Dica Musical

         A minha Dica Musical dessa semana é “Depende de nós”. De Ivan Lins e Vitor Martins, com a Turma do Balão Mágico. “Depende de nós, que já foi ou ainda é criança, que acredita ou tem esperança, que faz tudo pra um mundo melhor”. Sim. Só depende de nós. “Que o circo esteja armado, que o palhaço esteja engraçado e o riso esteja no ar”. Quem é que não está brincando, se divertindo, amando as pessoas, a vida? Quem está fazendo isso? Jogando as pessoas umas contra as outras, amaldiçoando tudo que é bom e promovendo o que é ruim? Quem é que odeia, fere, mata? Olhemos para dentro de nós mesmos, porque somos nós que estamos fazendo isso. Se não ativamente, com as próprias mãos e boca, então passivamente, com o nosso medo e silêncio. COVARDIA! Essa é a palavra. Nossos filhos nos julgarão mais tarde. Mas será tarde demais. Este é um bom momento pra lembrar daquele poema. “No primeiro dia, eles pulam o nosso muro, e não dizemos nada. No segundo dia eles invadem o nosso jardim e matam nosso cão. E não dizemos nada. No terceiro dia, o mais fraco deles invadem a nossa casa e arranca a nossa voz da garganta. E já não podemos mais dizer nada”.


Philosopher

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Tessalonicenses 5:18)

Este versículo da carta de São Paulo aos Tessalonicenses nos dá uma referência de como devemos nos relacionar com Deus: com um coração aberto e palavras de gratidão na boca. Mas, devemos agradece por tudo? Tudo mesmo? E quando as coisas dão errados e nos prejudicamos ou até nos machucamos? A sabedoria que São Paulo nos traz é de que mesmo aquelas coisas que parecem ruins num primeiro instante, podem se revelar boas depois. E mesmo que não se revelem, devemos confiar de que se o resultado das nossas ações não foi o esperado, é porque Deus tinha outros planos. Nada nos impede de tentar de novo, afinal, a paciência e a persistência são virtudes, mas a insistência pode trazer consequências bem ruins. Vi este vídeo e embora isso nunca tivesse acontecido, é uma lição que não devemos desprezar. Vejam e tirem suas conclusões:


     

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali ver o que Deus quer pra mim

Nenhum comentário: