segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Centro Pós-Covid de Feira de Santana é referência no tratamento de sequelas da doença

Atualmente 220 pacientes estão sendo acompanhados

Cada pessoa que se recuperou da Covid -19 carrega uma história de vida e superação diante de uma doença altamente contagiosa. Com Luís Alexandrino, de 45 anos, não foi diferente. Ele foi infectado pelo vírus em abril deste ano e passou 43 dias internado no Hospital de Campanha, sendo 15 intubado. 

"Fiquei entre a vida e a morte.  Tive um problema grave com a coagulação do sangue, duas paradas cardíacas e 85% de comprometimento pulmonar. Mesmo com todas as dificuldades eu saí com vida. Quando recebi alta não conseguia andar e nem falar. Diante de tudo que enfrentei eu posso afirmar que nasci duas vezes", relatou seu Luís.


Luís Alexandrino buscou atendimento no Centro de Tratamento Pós-Covid. Ele foi avaliado pela equipe médica e iniciou as sessões com fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

"Depois que comecei a vir pra cá tive uma melhora muito grande. Aos poucos volto a minha rotina normal graças às sessões que faço durante a semana. O atendimento é excelente e é referência em qualquer lugar", considerou o paciente. 

Atualmente, 220 pacientes estão cadastrados e atendidos no Centro de Tratamento Pós-Covid. A unidade oferece atendimento especializado nas áreas médicas da Urologia, Homeopatia, Fonoaudiologia, Neurologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. 

Para ser atendido é necessário agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros - via Central Municipal de Regulação. Pacientes que foram internados de forma grave serão agendados assim que receberem alta médica. 

O Centro de Tratamento Pós-Covid funciona no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Tostão, bairro Cidade Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: