quinta-feira, 11 de novembro de 2021

"Feira no centro da cidade não é mais tradição e privilegia pequeno grupo", diz secretário

 

O diálogo vem acontecendo já há alguns anos, desde que anunciado o projeto centro

“Manter qualquer feira livre no centro da cidade é privilegiar um pequeno grupo, enquanto milhares estão nas grandes feiras em bairros da cidade e no Centro de Abastecimento. Além disso, a queixa de falta de diálogo não procede, porque ele vem acontecendo já há alguns anos, desde que anunciado o projeto centro”. Os argumentos são do secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pablo Roberto, em contraponto às alegações dos feirantes da rua Marechal Deodoro, que devem deixar o local até o dia 21 deste mês.

“A tradição de feira livre o centro da cidade acabou há 45 anos, com as construção do Centro de Abastecimento. Se o caso é manter a tradição, então teríamos que trazer todo mundo de volta para as ruas centrais?”, questiona o secretário.

Pablo Roberto argumenta que não há qualquer gesto de intolerância do governo, desde quando a retirada de ambulantes do centro é uma realidade há quase um ano, depois de muitas rodadas de diálogo e com todos cientes da retirada.  

Além do mais, há uma determinação do Ministério Público com relação à mobilidade urbana que não pode ser desrespeitada”, concluiu.

Nenhum comentário: