terça-feira, 9 de novembro de 2021

Cimatec reforça apoio para retomada econômica em Feira

Grupo para Captação de Recursos e Atração de Investimentos tem primeira reunião

 Representantes da cadeia produtiva e empresarial voltaram a se reunir, na manhã desta terça-feira, 9, no auditório do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), para dialogar e traçar estratégias visando a retomada do desenvolvimento econômico do município após a pandemia da Covid-19.

Esta foi a primeira reunião do Grupo Executivo para Captação de Recursos e Atração de Investimentos, instituído pela Prefeitura e coordenado pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho. O prefeito Colbert Filho também esteve presente, além de secretários municipais.

O coordenador de Projetos do SENAI CIMATEC (Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia), Walter Pinheiro, reforçou a possibilidade de apoio ao município, estimulando os vetores de crescimento e desenvolvimento das atividades econômicas.

"Feira de Santana é o principal elo de ligação norte e sul, envolvendo o nordeste brasileiro, e principal rota de integração para adentrar o estado na direção oeste. Temos que aproveitar esse ritual de passagem, essa potencialidade", frisou.

O CIMATEC atua em 44 áreas de trabalho desde robótica, supercomputação, medicina e farmacologia, mecânica de precisão e até estruturas aeronáuticas para a Embraer.

O prefeito Colbert Filho destacou a importância da gestão municipal em reunir com os diversos setores que têm interesse pelo desenvolvimento da cidade. O gestor enfatizou que a administração municipal já vem investindo nos setores de tecnologia e inovação, inclusive dispõe de projeto para retomada econômica pós-pandemia.

"Walter Pinheiro vem aqui para mostrar a capacidade que o CIMATEC tem e apresentar algo novo, algo de avanço importante para que Feira possa ter, quem sabe no futuro, muito do que o Senai CIMATEC já produz”. (Secom/PMFS)

Nenhum comentário: