segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Segunda é dia de CRÔNICA


Cinco frases ameaçadoras

        A desatenção foi uma estratégia de sobrevivência na evolução, segundo pesquisa na Science. O cérebro foi programado para se distrair periodicamente, pois, se ficasse focado em comer, por exemplo, não veria o Tiranossauro Rex- exemplo de predador do supremo tribunal dos tiranossauros, como os atuais- vindo almoçá-lo. A distração foi pressão evolutiva, mas a persistência do condicionamento cerebral afeta a sobrevivência conjugal. Apresento 5 frases que ao serem emitidas devem colocar o homem em estado catatônico de atenção.
1- Você não presta atenção a nada que digo.
        Não adianta explicar que desatenção é fruto de resquício evolutivo, pois, evoluídos também morrem. Apenas faça genuflexão enquanto ela explica coisas sobre a terra, a água, o ar, até você entender que ela só queria sua opinião sobre fazer as sobrancelhas.
#anotação mental 1: aprender o que é genuflexão
 
2- Não suporto mais essa decoração.
        Caso não pertença a quadrilha de assaltante de banco, entre para o crime, porque não sobrará pinguim na geladeira quando ela for tomada pela fúria da mudança. Esconda os cartões, cancele conta conjunta, faça hora extra, alegue que o partido roubou seu fundo de pensão. Dizem que elas reformam a casa para não reformar o relacionamento. Sairá mais barato, mas o tempo da penúria virá.
#anotação mental 2: lutar por lei que transforme surto reformista em ameaça de incapaz
 
3- Você não me leva a lugar nenhum.
        Na origem ela diria: todos os cro-magnons, neandertais, homo-eretcus ( ah, os erectus que não vejo há tempos) levam suas mulheres as reuniões do fogo na savana. Caçam javalis para elas. Você só quer comer esses veadinhos, esses nambus. Quer que eu me satisfaça com essa rolinha magra. Quero homem que cace pra mim, me dê uma caverna com vista pra lagoa, me leve para passear. Vá a luta que o perigo está erectus. A morte, devorado por um Argentinossauro é menos humilhante.
#anotação mental3: ver se agências financiam viagens em 120 meses.
 
4- Você não me procura nunca e quando faz é rapidinho e igual.
        Companheiro, entenda: no sexo você precisa ser uma startup criativa, sempre ameaçada de ser vencida pelo unicórnio concorrente. Mulheres, diz Baudelaire, estão satisfeitas, não saciadas. A dor de cabeça é uma ilusão fake para se livrar da monotonia conjugal. Não basta comparecer, tem de maravilhar.
#anotação mental4:beijá-la em locais onde ela nunca foi beijada: Amsterdam, Maldivas, Noronha, banco de trás de fusca retrô! Melhora o desempenho. Aprendi na propaganda. 
 
5- Precisamos conversar, seguida de todas as frases anteriores.
 
        Fuja. Tente asilo em Embaixada, mude para a Faixa de Gaza, entre de carro na favela, ande no Globo da Morte, se declare hetero nas redes sociais, enfim, qualquer coisa que ameace menos sua vida e futuro.
#anotação mental 6: deixar uma muda de roupa no carro, por via das dúvidas.

Nenhum comentário: