sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Vale Gás

O presidente sancionou a lei que cria o “Auxílio Gás”, que vai subsidiar o preço do gás de cozinha. A lei ficará em vigor por cinco anos, contados a partir da abertura dos créditos orçamentários necessários. Cada família beneficiada vai receber, a cada dois meses, o equivalente a 50% da média do preço nacional do botijão de 13 quilos. Esse valor será estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores, conforme regras que ainda serão definidas em decreto. É sempre bom lembrar que a Esquerda votou contra esse projeto, inclusive todos os deputados e senadores dos partidos de esquerda na Bahia. Aqueles mesmos que dizem defender os interesses do pobres e trabalhadores.

Natal

         Eu lembro de uma frase publicitária que exortava as pessoas a “fazer” o Natal: “O Natal é feito por nós”. Verdade. Natal é um estado de espírito. Pode-se estar alegre ou triste. Mas se a pessoa é realmente cristã, mesmo na adversidade, se alegra no Natal. Não pelo Papai Noel, pela troca de presentes, pela comida e pela bebida (muitos não as tem), mas pelo evento em si. O aniversário de Jesus Cristo.  A data é inspiradora  e nos exorta a ser pessoas melhores. Ficamos até meio bobos, como os apaixonados. Mas, e daí? Qual é problema em sentir-se feliz? Por que não podemos nos sentirmos felizes? Então, para o Natal ser alegre ou triste só depende de nós. De quão cristãos nós somos. Por isso, quando eu ouço o prefeito dizer, com justa razão, que a decoração do Natal nas ruas da cidade dependerá das contas a pagar, na base do “Se sobrar dinheiro a gente faz”, eu digo que essa responsabilidade é de cada cidadão, e não do poder público.

Natal I

         A economia da cidade é embasada no Comércio e na Indústria, principalmente, mas estes setores não investem sequer na decoração das suas unidades. Falta-lhes “Espírito de Natal”. Se cada um decorasse apenas a fachada da sua residência, a árvore em frente à sua casa, se cada comerciante decorasse sua vitrine e sua fachada, se cada fábrica iluminasse o seu estacionamento e jardim com motivos natalinos, a cidade estaria muito bonita e inspiradora do Espírito de Natal. Se as Associações Comercial e Industrial contratassem bandinhas e corais para tocar e cantar em cada rua, em cada bairro músicas natalinas, a cidade ficaria muito mais feliz, o dinheiro circularia mais e as pessoas estariam mais felizes. Pessoas felizes produzem mais e consomem mais. Para ganhar, é preciso investir. É só uma questão de lógica. Mas há um total desânimo e falta de ideias em todos os stores da sociedade organizada e entre os cidadãos também. Despertem! Antes que seja tarde demais.

 Enquanto isso no Palácio do Planalto


Carnaval

         Inúmeros municípios pelo Brasil afora estão suspendendo o Carnaval. A maioria dos que estão mantando o pé firme em fazer a festa, é administrada por partidos da Esquerda, ou seja, a turma do “quanto pior melhor”. Mas esta gente não se importa com a vida de ninguém, mas apenas com seus próprios interesses políticos. Continuo com a minha opinião: Quem quiser que faça Carnavais particulares (não de rua), mas o Ministério da Saúde precisa ser informado sobre quem frequentou os Carnavais particulares, caso pegue covid, não poderá ser atendido em hospitais públicos.

Má reputação

         Antigamente se valorizava as pessoas de boa reputação. Mas, o que é ter uma boa reputação? Pelo conceito antigo, eu buscava ter uma boa reputação, cuidando de corresponder às expectativas para tanto. Mas, esses conceitos mudaram, e hoje eu posso dizer que sou uma pessoa de péssima reputação. E me orgulho disso. Veja porque no vídeo.


Frouxos não fazem um país

         Um país não se faz com pessoas fracas, frouxas. Por isso que eu digo que toda grande nação passou antes por uma guerra civil. Só assim os vencedores saberão valorizar o que conquistaram com força, inteligência, bravura e perda de entes queridos. Não valorizamos o nosso País porque ele caiu no nosso colo, de graça. E nós sempre fomos dando um “jeitinho” e deixando os problemas para serem resolvidos nunca. Mas chegamos a um beco sem saída. Se não tomarmos uma atitude agora, estaremos perdidos. Não esperem que os políticos resolvam as coisas para vocês. Eles nunca resolveram e não vão resolver agora. As forças armadas também não vão fazer nada, pois os generais estão muito satisfeitos como as coisas estão. Somos nós, brasileiros de vergonha na cara e sangue nas veias que teremos que tomar nosso futuro nas mãos. Já chega de tanta idiotice!

 

Globalismo e Globalização

         São duas coisas diferentes. Mas assista o vídeo e tente entender , porque um é bom e o outro é bem ruim.

Professor canalha

         A destruição dos valores familiares, tais como moral e bons costumes, começa pelas escolas, através dos nossos filho, como prevê a doutrina comunista. Um professor em Salvador foi flagrado dando dinheiro e pontos nas provas para que alunos se beijassem dentro da sala de aula. Ele foi afastado, mas sabemos que logo ele estará em sala novamente, senão na mesma escola, em outra, pois ele é um agente doutrinador do comunismo como tantos outros que estão espalhados por todo o Brasil pelas esquerdas. Os pais que cuidam de seus filhos precisam “cuidar” desse tipo de professor.

 

Chá e Café

Leio a manchete que anuncia  que chá e café podem reduzir risco de AVC e demência. E penso: Lá vamos nós outra vez. Décadas se passaram, veio a virada do século, já estamos consumindo 21% do novo século, e as pessoas ainda não entenderam que “Estudos” não são “Descobertas”. Os estudiosos, os cientista estudam com o objetivo de descobrir novas substâncias, novas tecnologias, segredos do tempo e do espaço, e publicam artigos em  revistas científicas. Concluintes de cursos universitários fazem isso. Outros Leem, estão no mesmo caminho, e compartilham seus conhecimentos e unem esforços numa mesma direção chegando a novas descobertas. Mas basta alguém ler que “Estudos Indicam”, e já tomam como verdade. E lembro que lá pelo início dos anos 70 um programa de TV levou ao ar uma matéria revelando que estudos indicavam que o Confrei tinha muitas propriedades medicinais. Foi o suficiente para dar início a uma corrida pelo confrei. Nunca se cultivou e consumiu confrei como naquele tempo. Hoje ninguém lembra mais dele.

Tô feito

         Se chá e café resolvem eu nunca vou ter AVC ou sofrer de demência. Tou superprotegido. Tomo chás diversos todas as noites e não dispenso um café.

Traição e cinismo

Essas “qualidades” são comuns em políticos. São poucos aqueles em quem não colam tais adjetivos. Mas um grupo não come no prato do outro. Então, nada mais natural que a deputada Dayane Pimentel apoiar o Sérgio Moro. Aliás, além de traidores e cínicos, são também mentirosos, como já se pode constatar em diversas situações. Sorte nossa que estamos mais esclarecidos depois que tanta sujeira veio à tona. As urnas, se não houver fraude, retratação essa nova realidade.

Dica Musical

         A minha Dica Musical dessa semana é “Gracias a la Vida”, de Violeta Parra, com Joan Baez e Mercedes Sosa. Trata-se de um canto de amor e agradecimento por tudo na vida. Pode ser o canto de qualquer um que consegue ver a vida como ela realmente é. “Graças à vida, que tem me dado tanto. Me deu duas estrelas brilhantes que quando as abro, diferencio perfeitamente o negro do branco. E no alto céu, seu fundo estrelado. E nas multidões o homem que eu amo. Me deu o ouvido, que em toda a sua largura trabalha noite e dia, grilos e canários. Martírios, turbinas, latidos, chuvas. E a voz tão terna do meu ser amado. Me deu o som e o abecedário. E com ele, as palavras que penso e declaro. Mãe, amigo, irmão e luz iluminando a rota da alma de que estou amando. Me deu a marcha dos meus pés cansados. Com eles andei cidades e pântanos, praias e desertos, montanhas e planícies. E a casa tua, tua rua e teu pátio. Me deu o coração que agita seu quadro. Quando vejo o fruto do cérebro humano. Quando vejo o bom tão longe do mau. Quando vejo o fundo dos teus olhos claros. Tem me dado o sorriso e tem me dado o choro. Assim eu diferencio felicidade de dor. Os dois materiais que formam o meu canto. E o vosso canto que é o mesmo canto. E o canto de todos que é o meu próprio canto”.


Philosopher

“Cuide do lugar onde vive, ele reflete seu estado de espírito e afeta o comportamento geral”

         Egrégora: Palavra grega que significa Velar, vigiar, cuidar. É também a Força Espiritual que resulta da soma das energias mentais, físicas e emocionais proveniente de duas ou mais pessoas reunidas. As nossas vibrações espirituais ficam impregnadas nas coisas à nossa volta. O lugar onde vivemos, a nossa casa, guarda as “memórias” dessas vibrações e refletem no ambiente afetando a quantos neles vivem. Por isso, manter a calma, evitar brigas e discussões inúteis e manter o ambiente sempre limpo e com aroma agradável é a melhor receita para se ter uma vida melhor, em todos os sentidos.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali viver e não ter vergonha de ser feliz. Afinal, está chegando o Natal.





Nenhum comentário: