terça-feira, 23 de agosto de 2022

Convênio entre a Prefeitura de Feira e Sebrae vai impulsionar os pequenos negócios

 


Os empreendedores de Feira de Santana receberão incentivo por meio de convênio entre a Prefeitura de Feira e o Sebrae. O programa de apoio aos pequenos negócios foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira, 22, para representantes da administração municipal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial.

Os diálogos acerca da parceria tiveram início no passado, quando o Governo Municipal começou a traçar as estratégias de retomada econômica após a pandemia da Covid-19. Feira possui 59 mil empresas, sendo que 97,2% são micro e pequenos negócios.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, considerou que essa parceria representa um grande avanço.

"É um novo marco para os negócios de Feira de Santana. O Sebrae tem larga experiência, inclusive em assessoramento e gerenciamento empresarial para as micro e pequenas empresas", afirma.

Sebastião Cunha informa ainda que será feita análise mais detalhada do perfil dos empreendedores do Calçadão da Sales Barbosa e do Shopping Popular Cidade das Compras, cujos trabalhos serão iniciados já no início do próximo ano.

O gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, destaca que serão executados cinco projetos por meio do convênio com a Prefeitura, sendo eles voltados para inovação; bares, restaurantes e o turismo; pesquisa e mapeamento da realidade empresarial de Feira e qualificação da mão-de-obra, incluindo os comerciantes da Sales Barbosa e o Shopping Popular. "É um conjunto de ações que resultaram no convênio de R$ 5 milhões e 800 mil", disse.  

O prefeito Colbert Filho considerou que, diante das transformações que ocorreram no município ao longo dos anos, com a formação de redes, distribuição dos comércios nos bairros e dos novos serviços, é necessário "ter um panorama dessa nova realidade para capacitar as pessoas e formar rede de empreendedores para que a cidade continue a crescer". (Secom)

Nenhum comentário: