terça-feira, 9 de agosto de 2022

Secretaria de Educação em Feira de Santana firma parceria para capacitação em primeiros socorros

 


Durante o mês de agosto, professores, cuidadores, auxiliares e funcionários das escolas da rede municipal de Educação vão participar das capacitações sobre primeiros socorros. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com instituições públicas e privadas para a realizar dos treinamentos.

“Conseguimos parceiros técnicos para este momento rico de formação em favor da comunidade escolar. Assim, esperamos que o propósito da Lei Lucas, que é proteger os estudantes de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares, seja cada vez mais observado em nossas unidades de ensino”, afirma a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Os encontros formativos são feitos em escalas, divididos por polos e distritos das escolas municipais - os polos são grupos de escolas divididos de acordo com a localização geográfica. As datas serão divulgadas em breve.

Nos próximos meses todas as escolas que ofertam educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental serão incluídas na programação.

“Essa parceria é extremamente importante para a formação dos profissionais da educação porque eles vão saber identificar e conduzir possíveis situações de urgência e emergência”, destaca a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Fabricia Pinto.

O SAMU integra as sete instituições parceiras, entre elas o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Faculdade Anísio Teixeira (FAT), Faculdade Estácio, Unifacs, Unifan e UniFTC.


Nenhum comentário: