segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Recadastramento de aposentados e pensionistas da Prefeitura a partir do dia 20


A partir do dia 20 de setembro, os servidores aposentados e pensionistas da Previdência Municipal deverão realizar a Prova de Vida Digital. O recadastramento será por meio do aplicativo MEU RPPS. O processo é condição para a continuidade do recebimento do benefício financeiro.

Para isso, basta acessar a Play Store (para smartfone Android) e ou App Store (iPhone) e baixar o aplicativo disponível gratuitamente nas plataformas. Autoexplicativo, o app indicará o passo a passo com as instruções para o beneficiário: este deverá realizar o reconhecimento facial e anexar documento de identificação com foto, como RG ou CNH.     

 “De forma tranquila e prática o beneficiário pode realizar a prova de vida. No ano passado 80% dos servidores aderiram ao aplicativo”, afirma o presidente da Previdência Municipal, Nau Santana.

Vale destacar que o procedimento não é validado automaticamente. Os documentos passam por análise, bem como o reconhecimento facial junto à base de dados do sistema. Após confirmada a validação, o beneficiário receberá uma mensagem no celular via SMS.

DÚVIDAS

Aqueles que não conseguirem realizar o recadastramento têm a alternativa de enviar um responsável até a sede do órgão, onde será preenchido um requerimento solicitando o serviço em domicílio. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos contatos (75) 99818 – 1621 (WhatsApp) ou (75) 3623 – 5991. (Secom)

Nenhum comentário: